Grandes Cenas: “Os Cafajestes” – Canal Curta, 21h
Produção que marcou época, Os Cafajestes (1962) é o primeiro longa do cineasta moçambicano Ruy Guerra filmado no Brasil e foi considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, pela Abraccine. No programa, o diretor revela as razões que o levaram a filmar o longo travelling circular na cena da praia, considerado um dos planos mais memoráveis do cinema nacional.
No Paraíso, com Gio Ewbank – GNT, 21h
A atriz recebe grandes amigos e compartilha momentos únicos, enquanto desvenda os quatro cantos do seu lugar preferido no mundo: a ilha Fernando de Noronha. Na estreia do programa, que vai ir ao ar às quartas e sextas-feiras, a anfitriã e seu irmão Gian Luca apresentam tudo aquilo que faz a ilha ser um verdadeiro paraíso, dos moradores locais e sua cultura às belezas naturais.
Um Sonho Possível – Warner, 22h30min
Sem teto, sem família e sem perspectivas, o jovem negro Michael Oher (Quinton Aaron) está a beira do colapso quando é abrigado por Leigh Anne (Sandra Bullock) e seu marido, que apesar dos problemas do rapaz, acreditam em seu potencial. Com a ajuda de um treinador de futebol, da escola e de sua nova família, ele vai ter a chance de mudar seu futuro por meio do esporte.
Casinha Pequenina – TV Brasil, 22h45min
Considerado a obra-prima do saudoso humorista Amácio Mazzaropi, o longa, de 1963, mostra a história de Chico, um colono que tenta proteger os escravos maltratados por seu patrão, Coronel Pedro. Ele conta com a ajuda do filho mais velho do escravocrata, defensor de um tratamento mais humano para os trabalhadores. A comédia nacional marca a estreia de Tarcísio Meira nas telas do cinema.
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco – Max Up, 23h50min
Os irmãos Jennifer (Reese Witherspoon) e David (Tobey Maguire) acabam presos dentro de um seriado de televisão dos anos 1950, no qual todas as pessoas são perfeitas e seguem a risca todas as regras da sociedade. À medida que os dois começam a desviar o comportamento dos moradores do local, as cores passam a surgir na tela.