![Reprodução / Globo Reprodução / Globo](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24952377.jpg?w=700)
Ainda que o paredão pudesse eliminar apenas um — Vinicius foi o escolhido para deixar a casa —, 14 confinados do BBB 19 tiveram os nervos à prova na noite de terça-feira (23). Outros três estavam protegidos pela imunidade.
Se o trio castigado com as missões do Quarto 7 Desafios foi liberado pouco antes da decisão, o alívio em Paula, Hana e Hariany durou pouco. Elas tiveram de ficar a postos junto dos colegas para saber qual brother era o mais mal avaliado pelo público. A informação foi dada aos poucos, o que aumentou a angústia: foram "salvos" aos poucos, sempre em grupo.
A estratégia foi entendida pelos sobreviventes como um sinal. Primeira a acordar na manhã desta quarta-feira (23), Tereza comentou com Isabella que, em sua opinião, os integrantes de cada grupo podem ter algo em comum entre si.
— Mas esses blocos têm alguma coisa a ver — disse ela.
Se for levado em consideração o quesito popularidade, a suspeita não se confirma. Isabella, por exemplo, foi a última a ser liberada por Leifert — a sister, no entanto, ficou com 7,36% da preferência do público, contra 3,73% do eliminado Vinicius. Ainda que não saiba de sua boa reputação, a estudante de Medicina mandou uma indireta para o apresentador-algoz:
— Aquilo não se faz, Tiago — reclamou Bella.
Com a dor do primeiro corte amargando a segunda semana do reality, Diego já entendeu o recado. E começou a jogar. Ele chamou Hariany e Paula para conversar — ao lado de Hana, elas têm poder de veto na Prova do Líder, que ocorre nesta quinta-feira (25).
— Vai começar o jogo realmente como ele é. A gente tem uma noção de como funciona o jogo. Até agora não deu para pensar em nada — refletiu o rapaz.