A produção da Globo informou nesta quarta-feira (23) que o BBB 19 tem um participante a menos, e não por decisão do público. Intimado a sair da casa para prestar depoimento à polícia, o biólogo Vanderson, 35 anos, foi desclassificado do reality. Ele vai depor a respeito das denúncias de agressão e estupro feitas por algumas mulheres.
Nesta manhã, a delegada Raquel Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio, visitou os Estúdios da Globo para intimar Vanderson a prestar depoimento. Como foi obrigado a sair da casa, o programa não permite que retorne. Ele não será substituído.
Assim que foi confirmado no reality, Vanderson, natural do Acre, logo foi alvo de denúncias. Uma ex-namorada e outras duas mulheres usaram as redes sociais para relatar casos que evidenciam o comportamento agressivo do biólogo. Na ocasião, a delegada Juliana de Angelis Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, informou que ele já estava sendo investigado.
— São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que o acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro; estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso também é entendido como estupro — havia explicado Juliana ao jornal Extra.
Anúncio ao vivo
Durante o programa desta quarta-feira (23), Tiago Leifert anunciou a saída do brother oficialmente:
— Nosso participante Vanderson teve de quebrar o confinamento para lidar com assuntos pessoais. Ele teve contato com o mundo exterior e isso impossibilita que ele volte para o confinamento. Por isso, ele está desclassificado.
Nas redes sociais, os usuários ficaram divididos quanto à postura de não falar sobre as denúncias de agressão.
Confira a íntegra do comunicado feito pela emissora:
A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.
A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.