Roda Viva - TV Cultura , 22h
O atual ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fala sobre as atividades à frente do ministério que comandou desde julho de 2017. Ele defende a Lei Rouanet como um importante mecanismo de incentivo à cultura, ressaltando que, desde sua implantação, em 1992, mais de 50 mil projetos foram realizados, gerando uma injeção de R$ 17 bilhões na economia. Entre os entrevistadores, jornalistas, cineastas e o diretor do Instituto Itaú Cultural, Eduardo Saron.
Lady Bird: A Hora de Voar – Telecine Premium, 22h
Aos 17 anos, uma adolescente em crise na provinciana cidade de Sacramento, na Califórnia (Estados Unidos), sonha com a vida após o ensino médio, em uma grande metrópole. Ao mesmo tempo, ela enfrenta conflitos com seus pais, amigos e interesses românticos. Com Saoirse Ronan, indicada ao terceiro Oscar pelo papel.
Sotaque Elétrico – Canal Curta, 22h15min
O documentário de Caio Jobim e Pablo Francischelli investiga a trajetória da guitarra brasileira, desde suas origens, a partir da chegada da viola de machete no Recôncavo baiano, em meados do século 19, até os dias de hoje. A produção mostra a revolução do “pau elétrico” inventado por Dodô e Osmar, no carnaval da Bahia; o carimbó do Pará; as experimentações tropicalistas de Lanny Gordin; o maracatu pernambucano.
Star Wars: O Despertar da Força – RBS TV, 22h23min
Trinta anos após a queda do Império, uma nova ordem do mal emerge ameaçando a galáxia e provocando a mobilização de uma nova geração de rebeldes contra a tirania. A sequência do clássico de fantasia espacial mescla novos nomes, como Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, aos icônicos Harrison Ford e Carrie Fisher.
Nunca Me Sonharam – Futura, 22h30min
A obra de Cacau Rhoden sobre a realidade no sistema de ensino público do Brasil traz depoimentos de alunos, gestores, professores e especialistas das cinco regiões do país. Os desafios do presente, expectativas para o futuro e sonhos dos estudantes também são esmiuçados pela produção. O filme recebeu o prêmio LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) de melhor documentário em 2017.