A explosão de comemorações no auditório principal da Comic Con Experience é tão grande que nem parece ser o quarto e último dia do evento.
A convenção, que é considerada uma das maiores do mundo, recebe muitos convidados especiais na São Paulo Expo até as 20h deste domingo.
No fim da manhã, Michael B. Jordan, o vilão de Pantera Negra, e Zachary Levi, o Shazam, foram alguns dos destaques.
Fantasias por todos os lados
Nos corredores, os cosplayers chamavam a atenção. Fã de Naruto, o paulista Wellington Ricardo, 33, veio a CCXP fantasiado de Kakashi e diz que investiu cerca de 500 reais na produção.
— Ele sempre teve um ar muito misterioso, aí não pensei duas vezes. Ontem vim fantasiado de Luigi, do Super Mário. Estou só pela emoção mesmo — diverte-se Wellington.
Os presentes capricharam na criatividade: foram vistos A Freira, o Coringa, Capitão América (com direito a cartão de visita para contratações), Power Rangers (de todas as cores) e até criminosos da trupe de La Casa de Papel.
O Capitão América paulista, que ganhou as redes sociais nos últimos dias, também bateu um papo com GaúchaZH. Com cartão de visita em mãos, ele falou que cresceu sua admiração pelo super-herói após comprar a fantasia.
— Tenho ela desde o ano passado e o Capitão me mostra que é preciso lutar pelo o que é certo, independente de política. Isso é algo muito forte nele, de sempre fazer o certo.
Jordan poderoso
A programação começou quente pela manhã, com a participação de Michael B. Jordan, que falou sobre o processo de gravação de Creed II, que teve exibição em primeira mão no evento.
— Tomei socos de verdade nas gravações! Foi muito mais fácil gravar essas cenas do que a com o bebê (indicando o filho que seu personagem Adonis tem com Bianca). Ela estava lá né?! — brinca.
O super-herói do dia
Zachary Levi, o Shazam, teve tratamento de rei na CCXP. Muito ovacionado pelo público, o ator norte-americano falou sobre a produção do super-herói que estreia em 2019.
— Quem sabe, se a bilheteria do filme for boa, vocês me vejam lutando junto com a Liga da Justiça — provocou Levi, deixando o público ainda mais ansioso para estreia marcada para abril.
Além disso, ele brincou com a possibilidade de lutar contra outros poderosos.
— Seria muito legal ver Shazam e Superman lutando — continuou o ator. — Quem ganharia? É claro que seria eu, porque eu sou mágico — apostou, entre risos.
Emoção no palco
Outro furor intenso na CCXP foi Sandra Bullock. A atriz vencedora do Oscar veio ao país divulgar Bird Box, suspense apocalíptico que estreia na Netflix no dia 21 de dezembro. O público pode assistir, em primeira mão, ao longa dirigido por Susanne Bier (vencedora do Oscar por Em Um Mundo Melhor).
Emocionado com os aplausos, Bullock chorou no palco e falou que estava com o coração na mão, já que é aniversário de seus dois filhos Lui e Layla. O público cantou parabéns e levou a artista às lágrimas.
— Aqui no Brasil eu entendi o que é amor de verdade. Isso é muito épico. Queria dar o país de presente para eles — agradeceu.
Além disso, ela conta que o filme foi um crescimento pessoal:
— Mostra que mães são muito fortes, principalmente mães solteiras. Eu queria mostrar o que era família, uma boa mãe mesmo e um bom pai.
O painel também teve as presenças de Trevante Rhodes, com quem divide a cena em BIRD Box.
— Fui criado por mãe solteira, senti este filme na pele. Gravar com a Sandra é fenomenal, te dá muita energia — conta Rhodes.
O último dia de Comic Con terá ainda o painel de encerramento com o trio de atores de Stranger Things, as 20 horas. A expectativa do público é que Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink revelem detalhes da nova temporada da série de sucesso, que deve ganhar uma nova temporada em 2019.