O primeiro dia da Comic Con Experience (CCXP) foi marcado pelas novidades de Game of Thrones. O seriado da HBO, que estreia sua oitava e última temporada em abril de 2019, ganhou um painel no evento que acontece na São Paulo Expo. A CCXP segue até domingo (9) na capital paulistana.
Para falar sobre a última fase da trama adaptada dos livros escritos por George R. R. Martin, o canal norte-americano trouxe os atores Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Sam Tarly). O painel foi aberto com uma orquestra tocando a música-tema de GOT. Os criadores do seriado David Benioff e D.B. Weiss também participaram do bate-papo e anteciparam que já sabiam o final de toda a série após o término da terceira temporada.
— Mesmo assim, não mudamos o destino dos personagens de acordo com a evolução da trama ou o carinho do público com os personagens. Até podemos ter aumentado algumas relações, mas não chegamos a mudar o final não — garante Benioff.
Uma das convidadas mais ovacionadas do primeiro dia, Maisie falou que gostaria de ser mais como Arya, e disse que se casaria com Sansa Stark (Sophie Turner) na vida real, caso pudesse escolher, por ser “justa e sexy”. Ela também falou sobre a morte que foi mais empolgante de gravar: a de Petyr Baelish (o Little Finger, interpretado por Aidan Gillen).
— Tem muitas razões para matar alguém, e a do Little Finger foi empolgante, porque os fãs queriam que ele morresse. Mas tem uma morte na nova temporada que é estimulante... — antecipa.
A intérprete de Arya também falou que se sentia medo ao trabalhar ao lado de Charles Dance, que dava vida ao personagem Tywin Lannister.
— Charles tem uma presença imponente. Ele chegou para mim e disse: "Oi, eu sou o Charlie". E eu fiquei: "Não, cara, você é o Charles Dance!"
Ao final do painel, os convidados pediram desculpas por não apresentarem um trailer oficial da oitava temporada por "não terem nada finalizado ainda", mas a CCXP exibiu um teaser inédito com imagens genéricas de fogo, sem antecipar spoilers aos fãs.
Magia de Harry Potter e Transformers
Além das novidades de Game of Thrones, a CCXP celebrou a magia de Harry Potter na abertura do evento. Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia do bruxo, recebeu uma homenagem e conversou com o público sobre o projeto que marcou a sua carreira. Ele conta que viajou até a Escócia para conhecer J.K. Rowling, autora dos livros que foram adaptados para o cinema, e debateu como seria a produção da história do mago:
— Os olhos do mundo estavam em mim. Eu sabia que se eu estragasse Harry Potter, eu teria que me isolar do mundo e me esconder na Rússia.
Outro painel que causou furor no público foi Bumblebee, filme derivado da franquia Transformers que estreia no Brasil no dia 25 de dezembro. Para falar sobre o assunto, o evento recebeu Lorenzo Di Bonaventura, produtor do longa que explicou a ideia da produção ser estrelada por uma mulher – ao contrário dos filmes anteriores da série de carros transformistas:
— Criamos uma história íntima e com uma líder mulher. Foi uma escolha nossa. Ela vai ter que tomar as mesmas decisões que um homem. A atriz é sensível e maravilhosa.