Quem acompanha a novela Segundo Sol certamente questionou várias das atitudes de Luzia (Giovanna Antonelli) ao longo da trama. Muita gente deve ter pensado, principalmente nas últimas semanas, que a mocinha é burra, ingênua demais e só mete os pés pelas mãos? Enquanto Luzia cai como uma pata em qualquer armação, Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) pintam e bordam, e têm motivos de sobra para rirem da cara da rival.
Mas Luzia tem pelo menos uma defensora fiel. A atriz Giovanna Antonelli, é claro, que tenta justificar as atitudes de sua personagem:
— Ela é o máximo. Gosta de fazer tudo sozinha mesmo, não ouve os outros. Tem personalidade, está tudo ótimo.
Bom, que ela não ouve ninguém, ficou bem claro. Que o digam o amigo fiel, Groa (André Dias) e a irmã, Cacau (Fabiula Nascimento). Os dois fizeram de tudo para convencer Luzia de que ela não devia confiar em Remy (Vladimir Brichta), mas adiantou? Claro que não. A mocinha caiu na armação mais ridícula do mundo.
Em entrevista ao Uol, Giovanna desconversou quando o assunto é o futuro de sua personagem:
— Não vejo nada, vejo a Luzia do amor. Faço o que está escrito. Topo qualquer coisa, se mandar colocar abacaxi na cabeça e entrar em um túmulo eu vou feliz.
O destino de Luzia já está traçado. Vingativa, ela se aliará a Roberval (Fabrício Boliveira) e Galdino (Narcival Rubens) para destruir a dupla "Karoleta". Se antes o único objetivo era reconquistar o amor dos filhos, agora Luzia está mesmo é pronta pra dar o troco. E de vingança, João Emanuel Carneiro entende, como já mostrou em Avenida Brasil. Vamos aguardar, quem sabe uma nova Luzia, mais esperta e decidida, tenha nascido depois dos últimos acontecimentos.