Com previsão de mais uma temporada para o ano que vem, a série Cidade dos Homens, da Globo, foi cancelada pela emissora. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a decisão foi tomada após a prisão de Darlan Cunha, um dos protagonistas da produção – ele foi detido sob acusação de violência doméstica em março e cumpre pena em regime aberto, no Rio de Janeiro.
Outro fator que influenciou o cancelamento foi a avaliação de Silvio de Abreu, atualmente responsável pelo setor de séries da Globo, ao afirmar desgaste da história dos personagens. Para ele, o enredo estava próximo de se esgotar.
Cidade dos Homens teve um hiato de 12 anos na TV. Originalmente exibida durante quatro temporadas, entre outubro de 2002 e dezembro de 2005, a série feita em parceria entre a Globo e a produtora O2 voltou ao ar em janeiro de 2017. Responsabilidades da vida adulta, reflexões e falta de condições financeiras foram temas abordados na produção. Os protagonistas da produção eram Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva).