Um dos programas de maior audiência na grade da Globo desde 2002, o Big Brother Brasil é também um prato cheio para polêmicas. A deste ano demorou apenas algumas horas e quatro participantes dentro da casa para acontecer. Nas redes sociais, o público acusou Ayrton de assédio contra Ana Clara, sua filha.
Você recorda outros casos polêmicos? Fizemos uma lista com os assuntos mais espinhosos que já apareceram no reality.
Bulimia
Logo na primeira edição, Alessandra, a Leka, aparecia constantemente forçando o vômito após as refeições na casa. Na época, a bulimia não era um assunto tão abordado no país, e os brothers não perceberam a gravidade da situação.
Pacto de sangue
No BBB 7, os amigos Daniel Cobra e Alberto Caubói escolheram uma forma pouco indicada para oficializar sua amizade: um pacto de sangue. Os dois precisaram ser alertados por Pedro Bial dos riscos que estavam correndo e, claro, do mau exemplo dado aos menores.
Heterossexuais não pegam aids
Além do prêmio, a passagem de Marcelo Dourado pelo BBB 10 ficou marcada por muitas polêmicas, sobretudo relacionadas à sexualidade. Em uma conversa na piscina, por exemplo, o gaúcho afirmou que homens heterossexuais não contraíam aids. "Se a mulher tiver aids e o homem não, ele pode transar com ela que ele não vai pegar", disse.
Supostos maus-tratos contra os animais
Campeão na terceira edição do programa, Dhomini voltou à casa em 2012 e era considerado um dos fortes candidatos ao título até fazer uma revelação que deixou muitos telespectadores revoltados. Em uma conversa com Yuri, o goiano contou que havia arrancado todos os dentes de um cachorro com um machado. Saindo do programa, alegou que era uma história inventada. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente de Goiás abriu um inquérito e, após investigação, concluiu que a afirmação realmente era falsa.
Expulso acusado de estupro
No BBB 12, Daniel e Monique se deitaram na mesma cama após uma festa. Nas imagens, o brother aparece fazendo uma intensa movimentação por parte das cobertas, enquanto ela parece imóvel e desacordada. A suspeita de estupro foi levantada, e Daniel acabou sendo expulso pela produção para responder a um inquérito, onde acabou inocentado.
Agrediu a ex-namorada
No BBB 15, Douglas confessou a outros participantes que agrediu uma ex-namorada quando era mais novo. Dentro do programa, o assunto acabou não tendo repercussão, mas na internet a polêmica foi grande.
Pedofilia
Participante do BBB 16, Laércio comentou sobre um suposto relacionamento com menores de idade. A repercussão, óbvio, foi negativa dentro e fora da casa. Eliminado na segunda semana, o paranaense foi preso meses depois por estupro de vulnerável.
Expulsa por agressão
Figura mais emblemática do BBB 16, a jornalista e socialite mineira Ana Paula foi a primeira participante na história do programa a ser expulsa por agressão. Em uma festa, a sister discutiu com Renan, um dos seus adversários no jogo, e acabou o acertando com dois tapas no rosto.
Violência contra a mulher
O médico gaúcho Marcos Harter foi expulso do BBB 17 por agredir sua namorada, a também gaúcha Emilly Araújo – que mais tarde terminaria a edição como grande vencedora. Em discussões, Marcos era frequentemente visto apontando o dedo na cara da jovem, além de apertá-la nos braços e encurralá-la na parede em repetidas ocasiões.