A mãe de Marcelo Dourado, Rose Porto Alegre, participou hoje de um chat com leitores de zerohora.com sobre a vitória do filho no Big Brother Brasil 10, ontem. Rose, que não admite ser chamada de "senhora", "mãe do Marcelo" ou de "dona", está orgulhosa do comportamento mostrado pelo filho durante o programa. Segundo ela, Dourado é "maravilhoso e exemplar".
- Um exemplo para o Brasil inteiro, só não gosto dos arrotos - brincou ela, que garantiu que sabia desde o início que o filho iria ganhar o prêmio.
Rose também falou que a sua relação com Dourado é "permeada pelo bom humor". Ela confessou que ainda não sabe quando poderá reencontrá-lo nem o que ele pretende fazer com o R$ 1,5 milhão que faturou.
Segundo Rose, "ainda nem caiu a ficha que ele saiu da casa".
Confira abaixo algumas perguntas feitas pelos internautas que acompanharam e torceram pelo gaúcho no programa:
Graziela - O que você achou do comportamento do seu filho na casa do BBB?
Rose Porto Alegre - Maravilhoso e exemplar. Um exemplo para o Brasil inteiro, só não gosto dos arrotos.
Alexandre - Você imaginava que conseguiria ter um filho tão notável como o Marcelo Dourado?
Rose - Sim. Sempre que pensei em fazer um filho quis que ele fosse uma celebridade maravilhosa, não um zero à esquerda.
Alexandre (Porto Alegre) - O Dourado já tem noção do tamanho do fascínio da torcida dele?
Rose - Alexandre, não sei. Falei com ele por três minutos e perguntei "tá sabendo que o Brasil inteiro te ama?" e ele disse "sim...". Acho que ele tá em um momento de cair na real. Tenho a impressão que esta passagem, sair da casa e ir direto pra mídia, é como um túnel que antecede a chegada na vida real. Ele tá no comecinho desse túnel. Ainda nem caiu a ficha que ele saiu da casa.
BBB-11 - Você teria interesse em participar do BBB? Como estão os planos de pousar nua, conforme recentemente noticiado?
Rose - Acho que gostaria sim de participar do BBB. Por que não? Posar nua também. Posaria por alguma causa, como os animais, o meio ambiente. Pra defender a natureza vale tudo. Essa grana seria uma boa grana. Oxalá isso aconteça! Mas nada com uma exposição muito evidente, poderia ser algo bonito, sensual, de bom gosto.
Alexa - É verdade que a senhora brigou com a mãe do Dicésar e foi barrada no Projac?
Rose - Não compro baixaria. Não é meu estilo. O que eu falei pra mãe do Dicésar foi apenas que o personagem Bruxa Gaudéria, do meu livro, não tinha nada a ver com magia negra. O que falei pra ela é que personagem é personagem, autor é autor e ela precisa ler mais livros.
Si - Como é sua relação com o Dourado?
Rose - Nós nos gostamos muito. Nos divertimos muito. Lemos, vemos muitos filmes. Nossa relação é permeada pelo bom humor, por um fino senso de ironia em relação ao mundo. Gostamos de analisar o dia-a-dia e as coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Procuramos, na medida do possível, fazer alguma piadinha sobre os horrores do mundo para que a gente consiga seguir a vida de maneira mais light. Eu gostaria de assim que possível fazer algum projeto com ele. Envolvê-lo em algum projeto de defesa do meio-ambiente, por exemplo, que a gente faça algo legal junto. Também queria fazer um workshop de dança na academia dele.
Isaac Mattos - Por que ele (Dourado) foi morar lá no RJ? Têm chances de ele vir à praia de Capão da Canoa no verão assim como outro BBB fez?
Rose - Ele foi morar no Rio pelas oportunidades. E ele tem chances de passar em Capão da Canoa sim.
Andiara - Você vai ficar morando em Porto Alegre?
Rose - Pelos meus compromissos profissionais vou morar em Nova York. Minha vida não tem nada a ver com a do Marcelo. Não sou apenas mãe dele, tenho minha vida profissional.
Si - O que você faz profissionalmente?
Rose - Sou escritora, coreógrafa, astróloga, música e roteirista.
Si - Tem idéia de quando vai reencontrar o Dourado?
Rose - O pior é que não.
Mauro Marques - Como você acha que o Marcelo aplicará o prêmio que ganhou?
Rose - Não faço a mínima ideia de como ele aplicará.
Ali - O que você acha que levou o Dourado a conquistar a simpatia e admiração de todo o público e a conquistar o BBB 10?
Rose - Em primeiro lugar, esse BBB 10 é o BBB da inclusão digital. Então as pessoas que pautaram o BBB são blogueiros, twitteiros. É um público de um certo nível de esclarecimento. E com isso puderam ver melhor o Marcelo. O outro BBB, o 4, ainda era o coitadismo nacional. O público via o BBB como um programa assistencial.
Nilda - O que a senhora achou do Dicésar ter falado que o seu filho deveria ter nascido saco de pancadas?
Rose - Achei uma grosseria da parte do Dicésar. Uma grosseria completa. Acho que ele deveria aprender boas maneiras com o Marcelo. Ele teve o BBB inteiro para aprender, espero que tenha aprendido alguma coisa.
Bruna - Qual a maior qualidade do Marcelo? E o defeito?
Rose - Bom-humor, presença de espírito, vontade de aprender e inteligência. Defeito... Difícil apontar defeito nos outros. Não vou apontar o defeito de ninguém, mas se tivesse que falar alguma coisa, em qualquer signo a qualidade pode se transformar em um defeito. Em Touro, a capacidade de resistir pode se transformar em teimosia.
Ali - Na sua opinião, a amizade com o Cadu e a Lia que o Dourado teve lá dentro continuará verdadeiramente aqui fora?
Rose - Não sei. A amizade do Marcelo com os colegas de confinamento do outro BBB continuou por um bom tempo. Mas eu tenho uma certa percepção extra-sensorial e senti que o Buba, aquele ex-big brother que morreu, tava por lá no início do programa, no primeiro mês, quando a barra pesou para o Marcelo. Quando ele desmoronou e chorou, o Buba tava lá.
Taquari - E o negócio do povão? Não entendi, afinal seu filho morava em uma favela, ou não?
Rose - Eu não sei. Eu estava justamente indo pro Rio ficar com ele quando surgiu esse lance do BBB. Nós só estávamos nos falando no telefone. Eu ia passar um mês, acabei não indo. Quando for pra lá, realmente espero que ele não esteja em uma favela.
Bruna - Tu conseguia acompanhar o BBB pelo Pay-per-view? Se sim, via diferença nas edições para o 24h?
Rose - Não acompanhei o pay-per view. Via a edição da TV e olhe lá. Tenho a minha vida, não ia passar três meses em função do meu filho.
João - Seus planos mudarão em relação ao que você planejou antes do BBB? Se sim, de que forma?
Rose - Não. Minha vida é minha vida e a do Marcelo é a do Marcelo. O BBB é uma coisa dele, não minha.
Confira gráfico sobre a participação do gaúcho:
Confira o chat: