A estudante de Administração Monique Amin, uma das quatro novas integrantes do Big Brother Brasil 12, não é gaúcha, mas catarinense. Diferentemente do que foi mencionado por Pedro Bial na terça-feira e divulgado no site do programa, Monique é natural de Florianópolis e mudou-se para Porto Alegre apenas em 2006.
Bial chegou a brincar ao apresentá-la, associando a beleza das gaúchas à água que se bebe no Estado. Falando ao jornal Diário Gaúcho, a mãe de Monique, Cláudia Amin, desfez o mal-entendido, mas disse que a filha adora a Porto Alegre e por isso continua morando na cidade.
Além de Monique outros três novos integrantes foram anunciados na primeira noite de BBB: o sul-mato-grossense Fael, o paulistano Daniel e a mineira Analice.
Superdivertida e brincalhona
Na página do programa, a estudante da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) se descreve como uma pessoa alto-astral: "Sou engraçada, brincalhona parceira e comunicativa". Monique mora em Porto Alegre com a mãe, o padrasto e um casal de irmãos. "Sou um pouco desapegada da família, mas amo muito eles. Minha mãe é tudo!", afirma.
De acordo com o cirurgião plástico Denis Valente, amigo de Monique, ela é uma pessoa superdivertida.
- Ela adora uma festa, gosta de um sambinha e de um pagode, e está sempre de bem com a vida.
Ainda segundo Valente, Monique casou muito cedo com um jogador de futsal e foi morar no Azerbaijão. Durante a conversa com Bial na noite de terça, a estudante revelou torcer para o Grêmio. Perguntada se também curte as pernas dos jogadores, Monique sorriu e confirmou:
- Sou gremista de coração desde pequenininha, mas gosto das pernas deles também.