Começou, na noite desta segunda-feira (22), a 18ª edição do Big Brother Brasil. No ano em que chega à sua maioridade, o programa começou da forma mais inusitada até aqui. No lugar dos 16 brothers já conhecidos na última quinta (18), Tiago Leifert confirmou o que já vinha sendo especulado e anunciou a presença de uma família na casa. Até o próximo domingo (28), quatro integrantes da família Lima disputarão, no voto popular, duas vagas entre os 18 concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
O anúncio dos Lima confirmou de vez a ausência de participantes gaúchos no reality. Naturais do Rio de Janeiro, os quatro novos concorrentes são Ayrton, o pai, de 56 anos; Eva, a mãe, de 51; Ana Clara, a filha, de 20; e Jorge, o sobrinho – que não teve a idade divulgada.
Outra novidade nesta edição é a exclusividade da internet como interação. Quem quiser participar de qualquer uma das votações do programa – valendo já para decidir quem da família permanece no jogo – deve se cadastrar no site gshow.globo/bbb. Não haverá mais, portanto, votos sendo computados via ligações telefônicas e mensagens de texto.
Quem é quem dos Lima:
Ayrton - 56 anos (analista programador)
O grande responsável pela presença da família dentro da casa, sempre sonhou em participar do programa e chegou a se inscrever 15 vezes. Diz que não medirá esforços para levar o prêmio, desde que as atitudes que tenha que tomar não venham a ferir o seu caráter. Vaidoso e apaixonado pela família, se considera alegre, determinado, ansioso e impaciente.
– É um sonho entrar no BBB, participar das festas, jogar muito e ganhar a grana.
Eva - 52 anos
Parece ser a pessoa que tem a tarefa de manter a família equilibrada, entre a bagunça da filha e a organização do marido. Garante que testará, com muita determinação, os seus limites em busca do prêmio. Entre suas habilidades, estão cozinhar, raciocínio rápido e poder de negociação
– Meu objetivo é realizar o sonho do meu marido, que sempre quis estar no BBB e testar meus limites até a final, preservando meus valores e crenças.
Ana Clara - 20 anos (estudante de jornalismo)
A vontade de entrar no BBB passou de pai para filha. Comunicativa, se considera bem-humorada e acredita que fará novas amizades no programa.
– Sou boa em convencer as pessoas e bem humorada. Além disso, acho que serei boa nas provas de resistência, pois durmo pouco e vou ao banheiro poucas vezes também.
Jorge - 30 anos (engenheiro)
Sobrinho tido como filho por Ayrton e Eva, é bem-humorado e apaziguador. No jogo, diz que irá até as últimas consequências para conquistar o prêmio.
– Meu tio se inscreveu e chamaram a família para participar. Amamos a ideia, claro. Eles são maravilhosos e nos relacionamos muito bem.