O Rio Grande do Sul tomou conta do palco do The Voice Brasil na penúltima noite de apresentações às cegas. Ao todo, três artistas nascidos no Rio Grande do Sul mostraram seu talento para os treinadores do programa nesta quinta-feira (19). As duas mulheres representantes do Estado foram aprovadas e tiveram um destino bem parecido: ambas conseguiram a aprovação no último segundo de cada música.
Manoela Fortuna, pelotense de 23 anos, interpretou Rehab, sucesso de Amy Winehouse e conquistou Michel Teló. Natural de Erechim, Anna Julia, de 22 anos, foi parar na equipe de Carlinhos Brown após mostrar sua versão para o hit Shape of You, do inglês Ed Sheeran. Já Maiquell Zafanelli não conseguiu avançar cantando Acima do Sol, do Skank.
Com a reta final da primeira fase do programa, os técnicos se mostram cada vez mais exigentes, evitando virar logo no início da apresentação. Assim como as gaúchas, outros cantores tiveram o coração testado e levaram a aprovação "nos acréscimos". Entre eles, a paulista Grazzi Brasil, de 30 anos. Aprovada pelos quatro jurados no final de seu show, demorou para entender que havia passado de fase.
– Espera aí, vocês viraram? – perguntou, depois de um tempo ouvindo elogios.
Com a resposta, a artista que apresentou Alguém Me Avisou, de Dona Ivone Lara, caiu em um misto de choro e riso.
– Você tem 30 anos e está chorando? Eu fiz 42, mas o que me tranquiliza é que eu ainda estou gostosa – brincou Ivete Sangalo, simulando um choro e arrancando gargalhadas da plateia presente e conseguindo recrutar Grazzi para o seu time.
Dos 11 candidatos que se apresentaram nesta noite, oito passaram para a próxima etapa. Além dos já citados, foram eles: Sara Meirelles (time Michel Teló); Vinicius D'Black (Carlinhos Brown); Tiago Velame (Ivete Sangalo); Nathalia Bellar e Arthur Senna (Lulu Santos). Assim como Maiquell Zafanelli, Elias Britto e Nani também ficaram pelo caminho.