A segunda noite de audições às cegas do The Voice Brasil, nesta quinta-feira (28), trouxe histórias de superação, reencontros e muito talento. A edição também serviu para confirmar uma expectativa que já se tinha antes mesmo da sexta temporada começar, na semana passada: Ivete Sangalo, estreando como técnica no lugar de Claudia Leitte, será mesmo o grande destaque nas cadeiras vermelhas. A baiana esbajou bom humor e transformou-se em um show à parte na hora dos candidatos escolherem que time defenderiam.
Quem abriu a noite foram os irmãos Mayer, Vitor e Renan, de 21 e 19 anos, respectivamente. A dupla, que cresceu ligada ao meio artístico, chegou a fazer participações em programas de Globo na infância. Enquanto Vitor interpretou Pedrinho na versão do Sítio do Picapau Amarelo de 2006, Renan fez uma ponta na novela A Favorita (2008). No programa, os cariocas apresentaram sua versão de Laranja, sucesso de Maria Gadú e conquistaram Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló. Depois de muita disputa, os dois rumaram para o time de Brown.
O primeiro momento de emoção da noite, porém, ficou por conta da jovem Samantha Ayara, de 20 anos. Depois de tentar a sorte em 2016 e não passar da primeira fase, Samantha decidiu manter o sonho vivo e voltar ao programa. Bastaram pouco mais de cinco segundos cantando Pretty Hurts, de Beyoncé, para a primeira cadeira virar. Ao fim da música, já às lágrimas, acabou sendo aprovada por unanimidade. Acabou optando por se unir à Ivete Sangalo no restante do reality.
– Me diz onde é o seu banheiro que eu vou gravar meu próximo disco lá – brincou a baiana ao ouvir da pupila que esta só cantava no banheiro de casa.
A disputa ainda é muito longa, mas já é possível avistar um possível candidato ao prêmio saído desta noite: Douglas Alessi, de 20 anos, encantou os jurados ao cantar a sensual Versace on the Floor, sucesso de Bruno Mars. Com as quatro cadeiras viradas para si, Douglas ouviu elogios contundentes de todos os técnicos, sedendos pelo seu talento. Quem acabou levando, mais uma vez, foi Ivete, com todo seu bom humor – e conhecimento musical, é verdade.
– Eu vou chegar em casa e vou ouvir (a apresentação de Douglas) dançando com o meu gato – disse Veveta enquanto simulava uma dança com um felino, fazendo todos rirem.
O paranense Sérgio Dalcin encontrou um desafío atípico: encantar alguém que já o conhecia, mas não sabia que ele estaria lá. Deu certo. O cantor, que estudou teatro e participou do espetáculo Bem Sertanejo – O Musical ao lado de Michel Teló, agradou ao colega. Ivete, que também entrou na disputa, logo tirou o corpo fora quando notou que a relação dos dois já estava estabelecida.
– Gente, eu não vou nem me meter, desculpa eu ter virado – debochou, com voz de choro.
Também participaram da audição Nãnan Matos, Jota Pê e Alexandre Massau (time Lulu Santos), Chai (time Michel Teló) e Deborah Vasconcellos (time Carlinhos Brown).
Suane (Negra Flor) e Sâmella Ferreira não foram aprovadas.