É difícil julgar uma novela pelo primeiro capítulo, ainda mais quando a estreia vem logo depois de um sucesso, como foi o caso de Rock Story. Fica aquela sensação de "luto" pela trama que acabou e até uma certa resistência à nova história. Normal, ainda há muitos meses pela frente.
Com Pega Pega, novela das 19h que estreou ontem, o público ficou bem dividido. Teve gente que curtiu a trama ágil, os divertidos funcionários do hotel Carioca Palace e o romance dos protagonistas. Aliás, que lindeza essa Camila Queiroz, hein? Na pele de Luiza, a jovem atriz mostrou que está levando a sério as aulas de "carioquês" e não se vê nem sombra da caipirice de seus trabalhos anteriores.
A diversão fica por conta do quarteto de ladrões de primeira viagem, Malagueta (Marcelo Serrado), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Julio (Thiago Martins). Todos eles estão em péssima situação financeira, que vai piorar ainda mais com a venda do hotel. É por isso que eles resolvem fazer sua estreia no mundo do crime, em grande estilo. No final do capítulo, Malagueta já cantou a bola: "vamos roubar o dinheiro da venda do Carioca Palace". Arriscado, mas com tanta grana em jogo, é pra seduzir qualquer um, né?
Pra quem adora odiar algum personagem logo de cara, Bebeth (Valentina Herszage) é um prato cheio. A mimadinha filha de Eric (Mateus Solano) já mostrou que não deve ganhar a simpatia do público. Pra piorar, ela fala com um canguru de pelúcia. Oi? Não sei vocês, mas eu tive pesadelo com aquele bicho.
Mateus Solano e Camila Queiroz ainda não mostraram aquela química necessária a um casal protagonista. Mas é cedo ainda, até porque o clima de romance deve durar pouco. Quem sabe separados eles cativem mais o público?
Acompanhando a repercussão nas redes sociais, parece que a trama ainda não pegou (não resisti ao trocadilho). Mas vamos esperar pelo que vem por aí. A própria autora, Claudia Souto, explicou que a novela só começa mesmo depois do assalto.