O sétimo episódio da sexta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada a cantora e compositora Dida Larruscain. Conhecida nacionalmente pela participação no The Voice Brasil, hoje ela vive com o companheiro, também músico, em Porto Alegre.
Durante a conversa, Dida conta como chegou em Santa Maria. Natural de Santana do Livramento, veio para a cidade para estudar música na Universidade Federal de Santa Maria. Com o ensino e a musicalidade já na família, ela conta que foi aqui que atuou em orquestra e conheceu (e tocou) instrumentos que nem imaginava.
Foi com a orquestra que ela se sentiu a vontade de estar no palco. Entre os muitos que esteve, destaca o Theatro Treze de Maio e o The Voice Brasil. Brincando, conta que não tem “o whatsapp da Iza” (sua técnica em parte do reality show), mas que, graças ao reality, fez importantes contatos do meio musical.
Por fim, ela fala sobre educação. Mesmo com a musicalidade presente na família, diz que foi importante cursar música para entrar, do jeito certo, no meio. E, hoje, Dida também é professora de música e já esteve com crianças, adolescentes e adultos para ensinar a técnica.
Dida aproveitou para cantar algumas de suas músicas e contar sobre as inspirações que tem para compor.
A conversa contou com Fabiano Oliveira, líder de programação e produto da Rádio Atlântida no interior do Estado e apresentador de diversos programas na Rádio Atlântida Santa Maria.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sexta temporada. Agora são 67 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria sempre é centro dos nossos debates. A sexta temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.