A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood seguirá alguns protocolos sanitários para a realização da cerimônia do Oscar 2022, em 27 de março. Uma das medidas adotadas é a exigência do comprovante de vacinação para os indicados à premiação. No entanto, os apresentadores não serão obrigados a mostrar o documento.
Seguindo os protocolos adotados pela Academia, além de apresentar o comprovante de vacinação, os convidados deverão utilizar máscaras de proteção facial e dois resultados negativos de testes PCR, realizados com dois dias de antecedência ao evento. Já os artistas que se apresentarão na premiação e os apresentadores da cerimônia só precisarão se submeter à realização de testes.
Os indicados ao Oscar e seus convidados que estiverem em seções inferiores do Dolby Theatre, em Hollywood, não serão obrigados a usar máscaras. No entanto, eles deverão ficar sentados com distância maior de afastamento. Enquanto isso, os artistas que concorrem à premiação e os seus convidados que estiverem sentados no mezanino poderão ser obrigados a utilizar máscaras, pois a disposição dos assentos permitirá um distanciamento menor.
Os casos de covid-19 estão diminuindo nos Estados Unidos. Apesar disso, os organizadores do evento pretendem garantir o máximo de proteção. Segundo um representante da academia, as políticas adotadas vão ao encontro dos protocolos exigidos para gravações em sets de televisão no condado de Los Angeles, cidade onde tradicionalmente é realizada a premiação. Além disso, estão sendo consultados especialistas em doenças infecciosas e autoridades do governo norte-americano.
Para evitar aglomeração, o teatro, que tem capacidade para 3.317 pessoas, poderá ser ocupado por 2.500 pessoas - 75% da lotação total.
A cerimônia será apresentada pelas atrizes e comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, com transmissão pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming Globoplay.