O registro do momento histórico em que Madonna beijou Britney Spears, durante a cerimônia do Video Music Awards (VMA) de 2003, será leiloado em formato NFT (non-fungible token). A tecnologia autentica o arquivo para que ele seja único digitalmente. As informações são do site TMZ.
A imagem a ser comercializada, feita por John Shearer, será vendida e terá seu valor repassado para a filantropia. Segundo o TMZ, parte da verba também será direcionada para a GLAAD, uma ONG norte-americana dedicada a monitorar como a mídia retrata as pessoas da comunidade LGBT+.
O leilão se inicia na próxima quinta-feira (7) e deverá durar 72 horas no site Cryptograph. "Britney Spears, com 21 anos na época, abriu o show cantando Like a Virgin, de Madonna, saindo de um bolo de casamento e vestida como uma noiva. A cena foi semelhante à realizada por Madonna em 1987. Um dos momentos mais emblemáticos da história da música", descreve o site leiloeiro.
Recentemente, o meme do vídeo da pequena Chloe também foi a leilão no formato NFT. No ano passado, outros dois conteúdos virais foram colocados no mercado para venda: O "Dodge", por US$ 4 milhões, e o meme da garota em frente à casa incendiada, por US$ 476 mil.
O valor da imagem de Madonna beijando Britney não teve sua estimativa inicial divulgada.