Anunciado em janeiro e previsto originalmente para ser inaugurado na segunda quinzena de março, o projeto Air Stage foi cancelado. Parceria do Grupo Austral, da Arca Entretenimento e da Fraport, o espaço funcionaria no antigo estacionamento do terminal 2 do aeroporto Salgado Filho (Avenida dos Estados, 747), ao ar livre. O avanço da situação da pandemia no Estado emperrou o empreendimento.
O Air Stage traria para Porto Alegre uma iniciativa realizada na Europa, promovendo eventos em que o público ficaria dividido em "cercadinhos". A proposta da arena seria receber shows, espetáculos, feiras, eventos corporativos, entre outros.
Em um primeiro momento, o público seria acomodado em camarotes fechados em estrutura de ferro, de 2m x 4m, que comportariam de seis a oito pessoas. Para o futuro, o plano era de que o Air Stage abrigasse eventos sem necessitar das cercas divisórias.
Com o agravamento da pandemia e o Estado inteiro entrando na bandeira preta em fevereiro, o projeto foi resguardado. Em seguida, redirecionado.
— Há uma dificuldade na retomada do mercado de eventos, que ainda não está de volta a pleno. Aquele espaço é muito próximo do embarque. Por conta de um parceiro da Fraport da área de locação de veículos, resolvemos direcionar nosso estudo para outras áreas. E também para que a própria Fraport pudesse fazer um uso econômico do espaço — justica Vinicius Garcia, sócio-diretor do Grupo Austral.
A estimativa era de que o Air Stage recebesse cerca de 1,2 mil pessoas em seus 250 camarotes. Em eventos sem os "cercadinhos", a projeção indicava que o público poderia ser até de cinco mil. Garcia conta que o plano agora é desenvolver o projeto em outro espaço do aeroporto quando a pandemia abrandar.
— É um objetivo da própria Fraport que seja um aeroporto de experiência, com conteúdo e eventos — diz Garcia. — Já temos um mapeamento elaborado dentro do período que cooperamos para o Air Stage. Estamos esperando a pandemia arrefecer para retomarmos estas avaliações e podermos avançar com esse espaço.