Mufasa: O Rei Leão, o mais novo live-action da Disney, chega nesta quinta-feira (19) aos cinemas brasileiros. A história é um prelúdio dos acontecimentos de O Rei Leão (2019), de Jon Favreou.
A trama acompanha Mufasa, pai de Simba, do clássico O Rei Leão (1994). Com narração dos personagens Rafiki, Timão e Pumba, por meio de flashbacks, o espectador é apresentado ao leão como um filhote órfão, perdido e sozinho, até que ele conhece Taka, que é herdeiro de uma linhagem real.
O longa é mais uma adaptação de uma animação clássica para o universo dos live-actions, termo utilizado para definir trabalhos realizados por atores e atrizes reais.
Dirigido por Barry Jenkins (de Moonlight), o filme, em sua versão original, conta com vozes de atores como Aaron Pierre, Beyoncé, Blue Ivy, Mads Mikkelsen, Donald Glover e Seth Rogen.
No Brasil, a dublagem inclui o retorno de Ícaro Silva e Iza nos papéis do primeiro longa.
Aprovação
Exibido em sessões de pré-estreia nos últimos dias, Mufasa: O Rei Leão tem até o momento uma aprovação da crítica de 60%, com base em 62 avaliações do site Rotten Tomatoes. A porcentagem inicial já é superior ao desempenho do filme de 2019, que somou um total de 51% de aprovação na plataforma.