A missa de sétimo dia de Eva Wilma, que será realizada na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, terá transmissão online pelas redes sociais do templo religioso no YouTube e Instagram. A cerimônia está marcada para sexta-feira (21), a partir das 13h15min.
A atriz morreu no sábado (15), aos 87 anos, em decorrência de um câncer no ovário. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais. O diagnóstico de câncer foi feito dado em 7 de maio. O tumor se disseminou e a levou a uma insuficiência respiratória.
Enquanto esteve internada, Eva não parou de trabalhar. Em 19 de abril, a equipe da atriz publicou uma foto dela estudando o texto com as falas para o filme As Aparecidas.
Nas redes sociais, celebridades de diferentes áreas lamentaram a morte da atriz, que tinha mais de 60 anos de carreira e 30 filmes realizados. "É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma!", escreveu o dramaturgo Walcyr Carrasco.