Com a expansão do coronavírus, já foram registrados casos confirmados entre personalidades do mundo pop. Tom Hanks, 63, e sua mulher, Rita Wilson, 63, afirmaram ter contraído a doença na Austrália, onde o ator participa das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley. O casal passou um período hospitalizado e permaneceu em quarentena em uma casa alugada. No fim de março, anunciaram que estava retornando para o Estados Unidos.
No Brasil, o cantor Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero, revelou no dia 12 de março que foi diagnosticado com a doença. "Quero falar que estou bem, estou me cuidando. Já estou isolado e vou ficar mais uns dias isolado. Estou sentindo como se eu tivesse uma gripe, estava com um pouco de falta de ar e agora já estou bem", declarou no Instagram.
No mesmo dia, a influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou que seu teste para coronavírus também resultou positivo. Ela, que mora em São Paulo, suspeita que tenha contraído a doença durante o casamento da irmã, realizado no dia 7 de março na Bahia.
— Eu estava dormindo, dando uma descansada, porque eu estou realmente gripada, como vocês sabem, esperando ansiosamente os resultados dos exames que fiz. E deu positivo para coronavírus. Nem passava pela minha cabeça, realmente estava crente de que era por causa da bebida, da festa, e tal. Algumas pessoas do casamento, não tantas quantas divulgaram, também testaram positivo. Nem tenho mais o que falar, é isso. Tenho que me cuidar, ficar isolada descansando — disse em seus stories.
A cantora Preta Gil também suspeita que tenha contraído a doença no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi. Na rede social, Preta Gil afirmou que procurou um hospital logo após ter apresentado sintomas da covid-19:
— Na quarta-feira (11), comecei a sentir um calafrio surreal e muita dor de cabeça, acordei na quinta-feira (12), com dor de cabeça, dor no corpo e dor de garganta. Fui para o hospital com os sintomas, fiz o exame e já me coloquei em isolamento por recomendação médica. Ontem (sexta-feira) já não participei de uma campanha que eu iria fazer. E agora de manhã saiu o resultado do exame e eu estou com coronavírus.
Outro caso é o da irmã do ator Matthew Broderick, 57. Janet Broderick, 64, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Beverly Hills, na Califórnia, ao ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela, que é reverenda em uma igreja episcopal, teria contraído a doença em um evento religioso.
O ator Idris Elba também revelou que seu teste para o coronavírus deu positivo, mas disse não sentir os sintomas da covid-19 ainda. "Estou isolado desde que descobri sobre minha possível exposição ao vírus. Fiquem em casa e sejam pragmáticos. Vou mantê-los informados sobre como estou. Não entrem em pânico", escreveu o ator nas redes sociais.
A apresentadora Fernanda Paes Leme confirmou o diagnóstico no dia 16 de março. Ela disse que se isolou imediatamente e que se sente forte e disposta. "Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo", escreveu nas redes sociais.
Ícone dos anos 1960, Marianne Faithfull foi internada em Londres após testar positivo para o novo coronavírus, anunciou no dia 06 de abril sua agência, segundo a qual seu estado é estável e ela responde bem ao tratamento. Já o tenor espanhol Plácido Domingo, 79, deixou em 30 de março o hospital mexicano onde foi internado devido à doença.
O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, condenado à prisão por agressão sexual e estupro, é portador do vírus, segundo a imprensa americana. Os cantores franceses Patrick Bruel e CharlElie Couture anunciaram sua recuperação no dia 2 de abril.
O cantor uruguaio Jorge Drexler e sua esposa, a espanhola Leonor Watling, também foram infectados pelo novo coronavírus e falaram após a recuperação:
— Passei alguns dias muito diferentes, com muito medo, embora tenha tido a versão leve da doença. Ficamos bastante assustados — contou Drexler.
O músico Leandro Lehart também contraiu o coronavírus e precisou ficar seis dias na UTI. Os cantores Mariano, da dupla com Munhoz, Dinho Ouro Preto, Xand Avião também testaram positivo para covid-19. Outro caso foi o do jornalista da Globo do Piauí, Marcelo Magno.