Após perceber sintomas e decidir ficar isolada em casa até sair o resultado dos exame que fez, Fernanda Paes Leme confirmou nesta segunda-feira (16) que está com coronavírus. A apresentadora usou as redes sociais para dar a notícia e fez um alerta:
"Precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar", escreveu.
Fernanda lembrou que é preciso ter cuidado com o próximo e que pessoas de mais idade têm mais riscos de contágio e de sofrer complicações:
"Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo", continuou.
No fim do texto, Fernanda reforçou as recomendações de lavar frequentemente as mãos, usar álcool gel, evitar abraços e beijos e encerrou com uma mensagem otimista:
"Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade".
Outros famosos como as influenciadoras Gabriela Pugliesi e Shantal Vedelho, a cantora Preta Gil e o cantor Di Ferrero já testaram positivo para doença.