Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, ambos com 63 anos, testaram positivo para o coronavírus. A notícia foi divulgada pelo próprio ator em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).
"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo", escreveu no Twitter.
O casal está na Austrália em função das gravações de um filme sobre Elvis Presley. Na produção dirigida por Baz Luhrmann, ele interpreta o Coronel Tom Parker, empresário do rei do rock.
Hanks continua o comunicado dizendo que ele e Rita seguirão os protocolos médicos: "Nós, os Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer do que encarar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado", encerra o texto.
O filme no qual Hanks está trabalhando teve pré-produção interrompida por conta do diagnóstico do ator. Sem mencionar o nome dele, a Warner Bros. também divulgou uma nota nesta quarta-feira para tratar do caso.
"Fomos informados de que um membro da equipe do nosso longa-metragem 'Elvis' (...) testou positivo para Covid-19. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as agências de saúde australianas para identificar e entrar em contato com qualquer pessoa que possa ter tido contato direto com o indivíduo. A saúde e a segurança dos membros de nossa equipe são sempre nossa principal prioridade, e estamos tomando precauções para proteger todos os que trabalham em nossas produções em todo o mundo", indicou a empresa.