A atriz Regina Duarte, 72 anos, cotada para assumir o lugar de Roberto Alvim à frente da Cultura no governo de Bolsonaro, publicou uma mensagem em seu perfil no Instagram em que diz que esta segunda-feira (20) é um dia especial. A artista deverá ter uma conversa com o presidente, na qual decidirá se aceita ou não o cargo.
"Sou cristã. Católica . O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa 'olho no olho' do nosso Presidente da República. Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo. Tenho sido — e quero continuar sendo — GRATA à VIDA por tudo que ela me apresenta. De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado . E vambora! Com muito amor no coração", escreveu na legenda de uma série de imagens religiosas.
A posição de secretário especial da Cultura ficou livre após a turbulenta saída de Roberto Alvim na última sexta-feira (17). O dramaturgo foi duramente criticado após publicar um vídeo em que parafraseia uma fala de Goebbels, o ministro de propaganda de Hitler.