SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Amazon Prime Video anunciou um acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney. Com isso, a plataforma de streaming passa a disponibilizar desde as animações clássicas da empresa americana até os sucessos mais recentes da Marvel.
Longas como "Vingadores: Ultimato" e "WiFi Ralph - Quebrando a Internet" entram no catálogo a partir desta terça-feira (01) junto de séries como "American Horror Story", "Walking Dead", "Grey's Anatomy" e "How I Met Your Mother".
A partir de novembro, a Disney deve ter a sua própria plataforma de streaming, pelo menos nos Estados Unidos e Canadá. A Disney+ vai reunir os clássicos da marca, as animações da Pixar, as franquias de filmes Star Wars e da Marvel e ainda produções da National Geographic.
Sem a Disney na América do Sul, a Amazon latina será a casa de títulos como "O Rei Leão", "O Retorno de Mary Poppins" e "Malévola", entre outros.
Algumas séries do catálogo também estão na lista da Netflix. Procurada, a empresa não soube informar se produções como "American Horror Story" e "Walking Dead" continuarão disponíveis na plataforma.