Nem a reputação de pé-frio de Mick Jagger atrapalha a relação dos Rolling Stones com o futebol. Referências ao esporte não faltam: desde o sugestivo Olé Tour, nome oficial da turnê, até o cartaz do show em Porto Alegre que conta com a imagem do estádio Beira-Rio. A expectativa é do espetáculo na Capital, nesta quarta-feira, seguir no mesmo clima, com alguma alusão ao Grêmio e ao Internacional.
Nas apresentações já realizadas nesta turnê, a banda fez menções a times de futebol – o que inflamou o público. Em São Paulo, perguntou se havia torcedores de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Já no Uruguai, Jagger apareceu segurando uma camisa da Celeste e depois gritou Luis Suárez, em referência à estrela uruguaia do Barcelona.
Leia mais
Quando Mick Jagger virou o maior pé-frio do futebol?
Stones abrem votação para fãs escolherem uma das músicas do show em Poa
Especial: todos os passos para chegar ao show dos Rolling Stones em Poa
Mas em nenhum dos shows os integrantes vestiram efetivamente a camisa dos times – e com a má reputação de Jagger, os torcedores até preferem que ele passe longe de seus uniformes. Essa fama de azarão nasceu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pois sempre que o cantor aparecia em um jogo ou demonstrava qualquer tipo de apoio a um time a equipe perdia. A "maldição Jagger" também atacou na derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 para a Alemanha em 2014, no Brasil.
Com ou sem pé-frio, caso os Stones decidam fazer alguma alusão aos times do sul passarão a integrar uma lista de nomes internacionais que participaram da onda Gre-Nal, como Ozzy Osbourne, Rick Wakeman e Steven Tyler, do Aerosmith. Alguns se enrolaram em bandeiras, outros exibiram a camisa de um dos times no palco. Porém, é bom lembrar: mesmo que os fãs façam questão de Jagger vestir o manto do time do coração por aqui, é proibido entrar com bandeiras ou jogar objetos no palco para os músicos.
Relembre outros músicos que lembraram de Grêmio e Inter em seus shows
Ozzy Osbourne com a bandeira do Grêmio em 2011
Rick Wakeman com a camisa do Inter em 1975
Steven Tyler, do Aerosmith, com a camisa do Grêmio em 2010
Foo Fighters com a bandeira do Inter em 2015