Quando a estrovenga amarela com capô e porta-malas arregaçados parou em frente ao hotel Sheraton tocando Rolling Stones no último volume, foi inevitável parar e olhar. Mais tarde, ficou claro que o carro, um jipe todo personalizado com adesivos alusivos à banda inglesa, estacionou ali para realizar o teste de um novo aplicativo de celular.
A ideia é bacana: quem postasse um tweet ou uma foto no Instagram com a hashtag #StonesJukebox mais o nome de sua música preferida da banda iria escutá-la dali a alguns minutos saindo dos potentes alto-falantes do carro. Isso porque o aplicativo que estava sendo testado (por uma empresa que não teve seu nome revelado) funciona justamente como um jukebox, aquelas máquinas de música dos antigos bares: a cada post, o aplicativo reconhece o título da música, conecta-se ao Spotify (outro aplicativo, esse de streaming de música) e já coloca o hit na fila. No porta-malas, um telão mostrava a música que tocava e as que viriam na sequência.
Leia mais:
Fãs, seguranças, correria e gritaria na chegada dos Stones ao hotel em POA
Stones podem fazer referência a Grêmio e Inter no show em Porto Alegre
FOTO: os Rolling Stones já estão em Porto Alegre
Segundo os dos organizadores, alguns problemas estavam sendo detectados e corrigidos. Mas quem passou por ali gostou do que viu (e ouviu). E é provável que, pela altura da música, os intérpretes delas também tenham curtido, lá de cima, de seus quartos.