Foram quase três décadas entrevistando personalidades e anônimos nos fins de noite. Mas 2016 vai ser diferente para Jô Soares. Aos 78 anos, o apresentador e humorista se despedirá de seu talk-show, que estreou em 1988, ainda no SBT sob o nome de Jô Soares Onze e Meia. Só de Globo são 16 anos. A confirmação de que esta será a derradeira temporada do Programa do Jô veio na segunda-feira passada, após reunião de executivos da emissora carioca.
Leia mais:
Programa Jô Soares não será mais exibido na TV Globo
Fabrício Carpinejar: "a caneca do Gordo"
Segundo o apresentador, a decisão de comum acordo foi tomada há cerca de dois anos. Embora em 2015 a atração tenha perdido um bloco, reduzido o número de convidados de três para dois e perdido dois integrantes da banda, que passou de sexteto a quarteto, a notícia pegou todos de surpresa.
Jô é um dos principais nomes da TV brasileira. Pelo seu programa passaram personagens importantes da história do Brasil. Presidentes da República, grandes nomes de literatura, cinema, economia, política, esporte, televisão, moda, etc. Ele ainda inovou ao criar o quadro Meninas do Jô, para discutir grandes temas do cenário político nacional.
A inspiração para seu talk-show veio dos americanos e espera-se que sua despedida também seja um fato marcante como aconteceu com os principais apresentadores de lá. Oprah Winfrey, Jay Leno e David Letterman viveram grandes momentos em suas últimas temporadas no ar. Em uma reverência a Letterman, Jimmy Kimmel, um de seus concorrentes, pediu que o público acompanhasse o adeus do colega e exibiu uma reprise no dia do último programa dele.
Jô já antecipou que este será um ano especial:
- Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados.
Willem van Weerelt, diretor do programa, também adiantou os planos para a última temporada, que tem estreia prevista para 28 de março:
- Vai ser uma homenagem. Vamos convidar pessoas que o Jô considera especiais, mas não podemos deixar de ter os convidados que são importantes no dia a dia para manter a atualidade do programa.
Agora nos resta sentar no sofá, acompanhar as últimas entrevistas comandadas por ele e aguardar pelos últimos "beijos do gordo"
Leia mais sobre TV e entretenimento