Tudo em que você acredita está ruindo. Já sabemos que Hello Kitty não é uma gata e que FireFox não é uma raposa - mas a informação que vem à tona agora é surpreendente: o Ursinho Pooh é uma fêmea.
De acordo com o site Huffington Post, que cita a escritora Lindsay Mattick, o ursinho é uma fêmea, havendo diferença entre o urso (ou ursa, no caso) original e o personagem dos desenhos.
Segundo Lindsay, o melhor amigo do garotinho órfão Cristóvão ganhou o nome Winnie the Pooh inspirado em uma ursa preta de nome Winnie, que viveu em um zoológico de Londres. A história toda é descrita no livro Finding Winnie: The True Story of the World's Most Famous Bear, que Lindsay lançou nesta semana. Lindsay é bisneta do tenente Harry Colebourn, veterinário que comprou a ursa Winnie à época da Primeira Guerra Mundial e a batizou em homenagem à cidade canadense de Winnipeg. O regimento de Colebourn adotou Winnie como mascote, mas, quando a unidade precisou partir para a França, o animal foi deixado no zoológico de Londres.
Lá, conta Lindsay, Winnie recebia visitas frequentes de um menino chamado Christopher Robin, que tinha tamanha adoração pela ursa que deu seu nome a seu próprio urso de brinquedo. O pai de Christopher era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.
*Zero Hora