É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook nesta terça-feira:
1. Photobomb animal
A fotógrafa americana Megan Rinor estava fazendo um sessão de fotos do pequeno Connor. Porém, um veado invadiu o cenário e apareceu nas imagens com o bebê.
Não é a primeira photobomb do animal fotogênico: ele costuma invadir ensaios das crianças e sair nas imagens produzidos pela fotógrafa. O veado mora no parque Sam Houston Jones, em Louisiana.
Reação online: foto tem cerca de 3,5 mil likes.
2. #pobrefazendopobrice
Uma universitária de Campinas publicou uma foto de uma mãe com um dos seios de fora amamentando uma menina enquanto andava de bicicleta. No post, a jovem critica a amamentação em público e descreve a situação registrada pela imagem como "pobre fazendo pobrice".
"POBRE FAZENDO POBRICE! Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino pra vc ver se encontra mulher com o peito pra fora?! Kkkkkkkkk! JAMAIS! Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou no mínimo colocam uma fraldinha pra tapar o peito! Isso se chama BOM SENSO! Essa ridícula aí ta querendo aparecer! E outra, depois dos 6 meses a criança já começa a comer outros tipos de alimentos e não é necessário ficar amamentando a qlq momento e em qlq lugar não! Essa história de amamentação é um programa de incentivo do governo pra fazer as coitadas das pobres virarem umas vacas leiteiras e ficar amamentando até 2 anos de idade! Economia pro governo! Imagina se toda a pobraiada que se empenca de filhos resolvessem dar NAN (mamadeira) para toda a sua penca? O governo tava lascado! Eles incentivam amamentação e cada uma q se vire com os peitos mesmo.... Agora, quem tem dinheiro não segue esse incentivo... Eu nunca amamentei meu filho e ele é lindo e saudável! O NAN hj em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição! Hoje em dia não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira! O mundo ta evoluindo gente! Só que custa muito caro! Mas eu optei por isso... A criança mama com muito mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e vc leva a mamadeira pra qlq lugar e não passa vergonha com o peito de fora... Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!", disparou a universitária na publicação.
O post viralizou e causou revolta em muitas mães, que criaram a campanha #pobrefazendopobrice para conscientizar a respeito da amamentação e divulgar fotos do ato.
Diante da repercussão negativa, a jovem deletou seu perfil do Facebook.
Hora do Café
4 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quarta-feira, 4 de novembro
Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: