A foto de um sósia de Steve Jobs, circulando de cadeira de rodas no Rio de Janeiro, viralizou na internet desde sua publicação, na quinta-feira. O homem - muito parecido com o CEO da Apple, morto em 2011 depois de lutar contra um câncer no pâncreas - foi inicialmente publicada na Reddit e também intrigou usuários das demais redes sociais. Estaria Jobs vivo?
A resposta veio nesta sexta-feira: o homem da foto é Andy Hahn, ex-editor da revista Sport Fishing. Quem teria descoberto a verdadeira identidade do sósia é Sam Biddle, do site americano Valleywag. Como conta em sua página, ele teria recebido o seguinte e-mail de um leitor do Reddit:
"O indivíduo na imagem é Andy Hahn, ex-editor da revista Sport Fishing. Ele está lutando contra alguma doença (eu acho). Eu sou um ex-chefe de relações públicas da empresa que produz a Sport Fishing. [Andy é] Um cara realmente ótimo, legal com todo mundo."
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Depois da mensagem, Biddle resolveu ir atrás do homem. E teria confirmado a história. Eis a resposta de Hanh, o "Steve Jobs do Rio de Janeiro":
"Eu não sou Steve, mas estou no Rio. E vivo, porra!
Essa foto foi tirada na tarde de domingo (3 de agosto), quando meu cuidador Luiz e eu estávamos passeando pela Avenida Atlântica, em Copacabana. Algum idiota de skate passou correndo por nós e Luiz disse "acho que estamos na foto que aquele cara tirou".
'Você mostrou a língua?', eu perguntei.
'Não. Eu fiz uma cara de mau'.
Eu tenho esclerose lateral amiotrófica (uma doença neurológica debilitante) e, por isso, há perda de massa muscular e a necessidade de cadeira de rodas. Eu uso um colar rígido no pescoço porque os músculos se tornaram frágeis demais para sustentar minha cabeça.
(...)
Muitas vezes as pessoas me dizem que eu pareço com Steve Jobs - o Jobs frágil, pós-câncer -, infelizmente".
* Zero Hora
Viralizou na rede
Quem é o sósia de Steve Jobs fotografado no Rio de Janeiro
Foto de homem parecido com CEO da Apple, morto em 2011, intrigou usuários de redes sociais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: