Quem frequentou a Feira do Livro nesta segunda-feira se deparou com um grande número de pessoas a espera de autógrafos. As filas que se desenrolavam invadindo os corredores eram destinadas, em especial, às mesas de José Antônio Pinheiro Machado e Cláudia Tajes, que lançaram os livros Anonymus & Alarico em: Show de Sabores e Sangue Quente, respectivamente.
Paula Nathali Pereira, 30 anos, que esperava ansiosamente na fila, diz que Cláudia é sua escritora favorita.
- Nas palavras dela eu me encontro várias vezes - conta.
A amiga, Carla Costa, 42, também aguarda.
- A Feira do Livro é uma oportunidade para grandes encontros, para conhecer nossos autores favoritos e seus personagens - diz Carla.
Quem quer chegar perto de Anonymus precisa encarar uma fila que toma proporções maiores a cada minuto.
- Vale a pena esperar porque somos fãs dele - diz Elisabete Keutzke, 53, acompanhada do marido Valmiro, 51. - Já li praticamente todos os livros dele e utilizo as receitas no meu dia a dia, ele vez cada vez se superando - acrescenta.
Berenice Amaral, 57 e Isabel Dreezer, 56, buscam recuperar a oportunidade perdida no ano passado.
- Esse ano vou esperar - diz Berenice, que quer um autógrafo de Alarico.
Edgar Lorscheiter, 55, tem uma história antiga de identificação com o personagem.
- Minha filha fazia as receitas comigo, vimos o Alarico desde a primeira vez que ele apareceu, venho esperando para conhecê-lo há tempos, não é uma fila que vai atrapalhar esse momento - diz Edgar, que até hoje tem o mousse de morango do Anonymus como uma de suas sobremesas favoritas.