Previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (25), o show de Corinne Bailey Rae no Theatro São Pedro foi cancelado. Em e-mail enviado aos espectadores por meio da Sympla (plataforma de venda de ingressos), a produtora do evento, W+, informou que a apresentação precisou ser adiada por motivos de saúde da artista.
"A nova data será informada em breve", acrescenta a nota. Por outro lado, a equipe do TSP só soube do possível adiamento por meio do comunicado. A W+ sequer teria avisado à organização do teatro ou retornado as tentativas de contato.
Se a apresentação de Corinne em Porto Alegre for mesmo remarcada, como indica o e-mail, o evento não ocorrerá no TSP — é o que garante a equipe do espaço. O show da cantora em São Paulo, na quarta-feira (20), também foi adiado.
Até o momento, Corinne não se manifestou sobre adiamentos ou cancelamentos de shows no Brasil. Tampouco indicou por quais problemas de saúde estaria passando.
Na terça-feira (19), ela publicou no Instagram imagens de uma visita a um museu em Londres, que teria sido realizada no domingo (17). Vários brasileiros a questionaram nos comentários, com mensagens como "Mulher e num tava doente?", "Mana, nem pra fingir um soro? Um story com rosto sem maquiagem?" e "Meteu atestado".
A produtora W+ também não se manifestou até o momento sobre o adiamento. Conforme o e-mail enviado ao público, "todos os ingressos adquiridos antecipadamente pela internet continuam válidos para a nova data e não precisam efetuar qualquer tipo de troca ou atualização".
A nota acrescenta que o cliente que quiser o reembolso do valor dos ingressos pode responder ao e-mail e solicitar o cancelamento do pedido.
E-mail enviado pela produtora
A W+ informa que o show de 25 de novembro de 2024, do evento Corinne Bailey Rae Ao Vivo Em Porto Alegre, programado para acontecer no Theatro São Pedro, precisou ser adiado por motivos de saúde da artista. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno!
A nova data será informada em breve.
Todos os ingressos adquiridos antecipadamente pela internet continuam válidos para a nova data e não precisam efetuar qualquer tipo de troca ou atualização.
Caso você não possa aguardar a oficialização da nova data do show, e prefira solicitar um reembolso do valor dos ingressos, responda esse comunicado e solicite o cancelamento do seu pedido.
Nota oficial do Theatro São Pedro
O show de Corinne Bailey Rae, de responsabilidade da W+ Produções, que seria realizado no próximo dia 25 de novembro, às 21h, no Palco do Theatro São Pedro, está CANCELADO.
A empresa, que atende também pela razão social YMM EVENTS & PROMOÇÕES, não respondeu ou solicitou nova data à direção do Theatro São Pedro.
Todas as pessoas que compraram ingressos receberam um e-mail da Sympla e podem solicitar o reembolso.
Quem é Corinne
Aos 45 anos, Corinne Bailey Rae se consolidou ao longo dos anos por flutuar entre o R&B e o jazz, com uma sonoridade pop e leve. Ela se projetou internacionalmente com o disco de estreia, que leva o seu nome, lançado em 2006. Além de singles como Like a Star e Trouble Sleeping, o primeiro trabalho da cantora traz o mega hit Put Your Records On.
Naquela metade dos anos 2000, Put Your Records On tocava bastante em rádios FMs e tinha o clipe veiculado na MTV Brasil e Mix TV — lembram da cantora passeando de bicicleta e caminhando em um campo aberto? —, chegando a ser uma trilha marcante da novela Páginas da Vida. O single recebeu certificado de platina no país pela Pro-Música Brasil.
As músicas de Corinne também entraram na trilha de outras novelas, como Sete Pecados (2007), Ti Ti Ti (2010), Morde & Assopra (2011) e Órfãos da Terra (2019). Além da TV, as composições dela também chegam ao cinema, como no longa Vênus (2006), em que há seis faixas da artista. Para Cinquenta Tons Mais Escuros (2017), ela gravou The Scientist.
A trajetória de Corinne não se resume a um hit. Com a faixa Is This Love, do EP The Love (2011) ela recebeu um Grammy de melhor performance de R&B em 2012. A cantora também integra o disco River: The Joni Letters (2007), de Herbie Hancock, que venceu o Grammy de álbum do ano em 2008. O disco mais recente da artista é Black Rainbows, lançado ano passado.