O funeral de Liam Payne, ex-One Direction, é realizado nesta quarta-feira (20) em uma cerimônia restrita aos amigos e familiares, de acordo com informações do g1. O artista morreu no dia 16 de outubro após cair da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Os ex-colegas de banda, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, estão presentes no local, que fica em Amersham, nos arredores de Londres.
O corpo do músico chegou depois que os convidados já estavam presentes. O caixão foi levado até a igreja por uma carruagem de vidro puxada por dois cavalos brancos.
O velório começou às 13h no horário local (10h do horário de Brasília). Também compareceram as cantoras Nicola Roberts e Kimberley Walsh e o apresentador e comediante James Corden.
O corpo de Liam foi embalsamado e transferido da Argentina para Londres no dia 7 de novembro. A autópsia revelou que o artista havia consumido álcool, cocaína e um antidepressivo pouco antes de morrer.
Descobertas da perícia
O quarto no qual Payne estava hospedado, de número 310, era uma das 16 acomodações do hotel com sacada. O cantor sofreu uma queda de 13,7 metros.
Um laudo publicado pelo Ministério Público Argentino apontou que o cantor teve "múltiplos traumas" e "hemorragia interna e externa". O resultado da perícia ressaltou que Payne apresentava cerca de 25 lesões no corpo.
Em matéria publicada pelo periódico argentino Clarín, foi revelado também que a televisão do quarto estava quebrada e os móveis, depredados. Além disso, fósforos, restos de velas e champanhe foram encontrados no cômodo, além de um pó branco, posteriormente identificado como cocaína.
Segundo o jornal Clarín, três pessoas foram indiciadas pela morte do músico: um homem, que era um amigo do cantor, e dois funcionários do hotel CasaSur. Ninguém foi preso.