Lady Gaga deve ser a atração internacional que participará de uma grande apresentação gratuita na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2025. O evento, que será realizado nos mesmos moldes do que recebeu Madonna neste ano, tem previsão de ocorrer em maio.
Nessa quarta-feira (27), durante um seminário promovido pelos jornais O Globo e Extra, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou o show e a presença de um grande artista no evento, mas sem citar nomes. Ele garantiu que assinou um contrato "NDA", sigla para Non Disclosure Agreement (Acordo de Não Divulgação ou Termo de Sigilo e Confidencialidade, em tradução livre).
Ele reiterou que o nome da estrela musical deve ser divulgado até janeiro. No entanto, nesta quinta-feira (28), o colunista Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que trata-se de Lady Gaga.
Ainda segundo Lauro Jardim, quem trabalha para viabilizar a apresentação, em parceria com a prefeitura, é a mesma produtora responsável pelo show de Madonna. O documento referido por Paes estipula a data de 15 de dezembro como prazo para o desfecho das tratativas.
Até hoje, Lady Gaga só veio ao Brasil em 2012, passando com a turnê Born This Way Ball por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Ela chegou a ser anunciada para o Rock in Rio 2017, mas cancelou o show no dia da apresentação no festival.
Na ocasião, ela disse estar "devastada". As frases "Brazil, I'm Devastated" e "Ela não vem mais", que repercutiram na época, viraram memes que duram até hoje.