A cantora Corinne Bailey Rae se pronunciou nesta segunda-feira (25) sobre os shows cancelados em Porto Alegre e São Paulo. Na semana passada, os fãs que haviam comprado ingressos para as apresentações no Brasil receberam um e-mail da produtora W+ informando que a compositora britânica não se apresentaria por questões de saúde. Ela negou que esse tenha sido o motivo.
Corinne explicou que "circunstâncias imprevistas" impediram que ela desse sequência aos shows. Minha saúde e bem-estar absolutamente não são o motivo desses cancelamentos. Não tenho certeza do porquê isso foi comunicado pela promotora e pelo site de venda de ingressos, e isso está sendo tratado adequadamente", esclareceu a cantora, em uma nota publicada no Instagram. (confira a nota na íntegra abaixo)
Na Capital, Corinne iria cantar justamente nesta segunda-feira no Theatro São Pedro. Segundo a casa de espetáculos, a produção do evento não teria avisado sobre o cancelamento ou retornado as tentativas de contato. Em São Paulo, a apresentação estava marcada para 27 de novembro, no Teatro Bradesco.
Sobre novos shows no Brasil, a britânica informou que está fazendo o possível para marcar apresentações em 2025. "O Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo para visitar e me apresentar. Estou ansiosa para retornar", escreveu.
O Theatro São Pedro divulgou uma nota (veja abaixo) esclarecendo que todos os que haviam comprado ingressos para o show em Porto Alegre e receberam e-mail da Sympla podem solicitar reembolso.
Fãs questionaram
Um dia após o cancelamento dos shows no Brasil, Corinne publicou no Instagram imagens de uma visita a um museu em Londres, que teria sido realizada no final de semana.
Vários brasileiros a questionaram nos comentários, com mensagens como "Mulher e num tava doente?", "Mana, nem pra fingir um soro? Um story com rosto sem maquiagem?" e "Meteu atestado".
Nota de Corinne Bailey Rae
"Para todos os meus fãs maravilhosos em Porto Alegre e São Paulo. Quero reconhecer os cancelamentos dos meus shows desta semana, pois chegou ao meu conhecimento que mensagens incorretas e falsas foram enviadas a todos os compradores de ingressos sobre a razão dos cancelamentos.
Devido a circunstâncias imprevistas fora do meu controle, do controle do promotor e do controle do local, não pude prosseguir com minha viagem ao Brasil para realizar esses shows conforme planejado. Estamos tentando coletivamente encontrar uma data adequada em 2025 para reagendar, mas infelizmente não conseguimos encontrar uma data mutuamente aceitável antes que os shows desta semana acontecessem.
Minha saúde e bem-estar não são absolutamente o motivo desses cancelamentos. Estou bem agora! Não tenho certeza do porquê isso foi comunicado pela promotora e pelo site de venda de ingressos, e isso está sendo tratado adequadamente.
Lamento muito decepcionar muitos de vocês que compraram ingressos e estavam esperando pelas apresentações, e lamento profundamente qualquer inconveniente que isso tenha causado. Todos os ingressos comprados diretamente do local e da promotora podem ser reembolsados no ponto de compra original.
Estou fazendo tudo o que posso para retornar para novos shows em 2025 e estou ansiosa para ver todos vocês. Como vocês sabem, o Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo para visitar e me apresentar. Estou ansiosa para retornar."
Nota oficial do Theatro São Pedro
O show de Corinne Bailey Rae, de responsabilidade da W+ Produções, que seria realizado no próximo dia 25 de novembro, às 21h, no Palco do Theatro São Pedro, está CANCELADO.
A empresa, que atende também pela razão social YMM EVENTS & PROMOÇÕES, não respondeu ou solicitou nova data à direção do Theatro São Pedro.
Todas as pessoas que compraram ingressos receberam um e-mail da Sympla e podem solicitar o reembolso.