Os nomes de Justin Bieber e Sean "Diddy" Combs estão associados desde o início da carreira da estrela pop, que estourou com ajuda do magnata da indústria fonográfica. Porém, após os recentes escândalos envolvendo o rapper, o cantor canadense tem sido alvo de especulações de fãs.
Segundo uma fonte próxima relatou ao Page Six, Justin estaria se distanciando de amigos e familiares devido à recente repercussão do caso.
— Justin já fez algumas coisas bem malucas (no passado) e alienou as pessoas ao seu redor — declarou a fonte. — Ele não confia neles.
Justin conheceu Diddy ainda na adolescência, por meio de Usher, mentor dele na época que inclusive o ajudou a alcançar o estrelato. Por volta de 2009, Combs assumiu os cuidados da carreira do cantor canadense.
Recentemente, internautas resgataram vídeos antigos em que o magnata da Bad Boy Records aparece ao lado da estrela adolescente em programas de TV. Descritas como "preocupantes" pela imprensa norte-americana, as gravações mostram Diddy em comportamentos curiosos e dirigindo falas apontadas como questionáveis a Justin.
Detido em 16 de setembro, Diddy aguarda julgamento em uma prisão de Nova York. Acusado de conspirações para extorsão, tráfico sexual e transporte com fins de prostituição, ele se declara inocente.
Justin nas freak-offs
Em um dos vídeos resgatados, Combs alega ter passado 48 horas com Justin fazendo coisas que seriam "o sonho de um garoto de 15 anos".
— Ele está passando 48 horas com Diddy, onde estamos e o que estamos fazendo não podemos divulgar. Mas é definitivamente o sonho de um garoto de 15 anos. Pelas próximas 48 horas, ele estará comigo e vamos enlouquecer — disse o rapper em uma entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!.
Segundo a Justiça dos Estados Unidos, as festas promovidas em hotéis de luxo por ele, apelidadas de freak-offs, contavam com uso excessivo de drogas e sexo forçado e, além disso, eram filmadas com intenção de intimidar os participantes posteriormente.
Fantasmas do passado
Ainda ao Page Six, fontes afirmaram que Justin está enfrentando fantasmas do passado e por isso está se isolando de pessoas próximas.
— Ele era um adolescente. Ele era a maior estrela pop do mundo. Todos estavam preocupados com ele e não sabíamos se ele sobreviveria — observou uma pessoa que trabalhou na equipe de Justin por anos. — As pessoas se aproveitaram de tudo que ele fez.
Após dar as boas-vindas ao primeiro filho em agosto, o cantor de 30 anos tem preocupado os fãs pelas suas mais recentes aparições públicas.
No início do mês, Justin foi fotografado pela primeira vez após a repercussão do caso Diddy. Acompanhado da esposa, Hailey, ele apresentou um semblante sério nos registros.
Outros vídeos
Em 2011, aos 17 anos, Justin participou pela segunda vez do programa de Jimmy Kimmel ao lado de Diddy. Na ocasião, o rapper e empresário vangloriou-se do garoto.
— Ele sabe que não deve falar sobre as coisas que faz com o irmão mais velho Puff em rede nacional — disse. — Nem tudo é para todos.
Em um vídeo mais recente, gravado em 2021, Diddy é visto cumprimentando Justin em frente a um carro. Enquanto os dois se abraçam, o mais velho parece revistar o torso do cantor.
Ainda que inicialmente a troca pareça amigável, fãs têm especulado se Diddy não estaria realmente revistando Justin em busca de uma escuta policial.
Teorias por trás de Yummy
Internautas também especulam que o videoclipe da música Yummy, de Justin Bieber, lançado em 2020, seria uma suposta denúncia dos crimes de pedofilia e abuso que o músico sofreu.
Nas teorias que circulam pela internet, especialmente no TikTok, os fãs chamam atenção para as crianças que estão tocando instrumentos no clipe, enquanto os adultos se divertem.
Outra alegação é de que Justin aparece sentado em uma mesa com várias pessoas mais velhas tentando agradá-lo. No final, o rosto do cantor aparece em um dos pratos.
Manifestações de Justin
Ainda que Justin não tenha falado publicamente sobre as acusações feitas contra Diddy, uma fonte próxima ao cantor disse ao portal US Weekly que o artista está "completamente enojado" por elas. Além disso, o cantor afirmou "não querer nenhum tipo de envolvimento com a situação".
— Justin está em uma situação mental difícil agora — disse outro indivíduo ao site. — Ele tem uma grande história com Diddy e as acusações contra ele têm sido difíceis de processar.
Caso Diddy seja considerado culpado pelos crimes de que é acusado, ele poderá enfrentar prisão perpétua, segundo reportagens da imprensa internacional.