Liam Payne teria trocado mensagens com Nicole Scherzinger no dia de sua morte, afirmou um amigo da cantora em entrevista publicada na última quinta-feira (24). A atriz, cantora e dançarina foi uma das idealizadoras da boy band One Direction, que tinha o músico britânico como integrante.
— Na quarta-feira em que ele (Liam Payne) morreu, ela (Nicole) ainda estava enviando mensagens de texto a ele naquele dia, e (naquela noite) os críticos chegaram (para assistir à peça Sunset Blvd), ela tinha acabado de saber que ele havia morrido — contou o compositor de teatro musical, Andrew Lloyd Webber, à Billboard.
Conforme informou a revista Quem, eles estavam em contato direto por conta de um projeto em que trabalhavam juntos: o reality show Building a Band, disponível para a Netflix.
Ainda segundo Webber, a artista soube da morte do amigo momentos antes de subir ao palco com o seu atual espetáculo, Sunset Blvd, em cartaz na Broadway:
— Ela havia acabado de ficar sabendo que ele morreu. E o fato dela, mesmo assim, ter feito o show é extraordinário — afirmou. — Quer dizer, ela é maravilhosa, uma mulher maravilhosa. Ela é, sem dúvidas, uma das melhores artistas com quem já trabalhei.
Homenagem nas redes
Na madrugada desta sexta-feira (25), Nicole publicou uma homenagem para o músico em seu perfil no Instagram.
"Querido, Liam. Eu sempre guardarei com carinho o tempo que compartilhamos juntos, desde quinze anos atrás, quando o One Direction nasceu, até algumas semanas atrás", escreveu.
No texto, a artista também enalteceu o cantor, descrevendo-o como alguém de "coração gentil e de alma e caráter doce".
O caso
Liam Payne morreu no dia 16 de outubro, após sofrer uma queda do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina.
Na última segunda-feira (21), laudos divulgados nos veículos locais apontaram que o músico britânico tinha várias drogas no organismo. Entre elas, "cocaína rosa", crack e metanfetamina.