Desde a repercussão do caso do rapper Sean "Diddy" Combs, o ator Ashton Kutcher tem sido alvo de especulações devido à sua ligação ao magnata do hip-hop. Os dois são amigos pessoais há cerca de duas décadas, já tendo aparecido juntos em programas de TV e eventos públicos.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, fontes próximas ao ator teriam dito que Kutcher se arrepende de sua amizade com Combs. Além disso, ele estaria temendo que o rapper minta para as autoridades sobre os seus amigos famosos caso isso signifique ter o nome dele próprio limpo.
— Ashton lamenta profundamente a sua amizade com Diddy, considerando o que aconteceu — disse uma fonte. — Ele se sente enganado, traído, subestimado e manipulado.
Diddy está preso desde 16 de setembro no Metropolitan Detention Center, em Nova York. Acusado de tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição, ele nega envolvimento nos crimes. O julgamento do artista está marcado para iniciar em 5 de maio de 2025.
Como se conheceram?
Em 2019, Kutcher contou ao anfitrião do programa de entrevistas Hot Ones, Sean Evans, que conheceu Diddy quando apresentava o reality Punk'd, da MTV, que foi ao ar ainda em 2002. Na época, Diddy apresentava e produzia outro programa do canal, Making the Band (2002-2009).
— Nós nos tornamos amigos rapidamente — contou. — Nós costumávamos sair e assistir futebol juntos.
Na ocasião, Kutcher também fez menção às polêmicas white parties (ou "festas do branco") promovidas por Diddy. O ator evitou entrar em detalhes, afirmando ter "muita coisa que não pode contar" sobre elas.
Nestas festas, também apelidadas de freak-offs, Diddy recebia inúmeras celebridades da indústria do entretenimento. Segundo a Justiça dos Estados Unidos, as acusações que o empresário enfrenta surgiram no contexto desses eventos.
Kutcher comenta a relação com Diddy no vídeo abaixo, a partir de 11min2s.
Polêmico por associação
De acordo com o relato feito ao Daily Mail, Kutcher teme a forma que a investigação contra Diddy se desenrolará. Conforme a mesma fonte que esteve em contato com o jornal, Ashton "não confia em ninguém, exceto em sua esposa", a atriz Mila Kunis.
O informante afirma que o ator se sente da mesma forma sobre Danny Masterson, ex-colega de elenco dele e de Mila no seriado That 70's Show (1998-2006). Em outubro de 2023, o casal foi criticado após compartilhar cartas de apoio ao ator, condenado a 30 anos de prisão por estupro.
Aparentemente, depois de superar a reação negativa relacionada ao caso de Masterson, Kutcher agora prepara-se para a possibilidade de ver-se envolvido na investigação de Combs.
— Se ele for contatado pelas autoridades, ele será totalmente cooperativo, pois não tem nada a esconder — afirmou a fonte.
Fim da amizade
Ao mesmo jornal, o anônimo próximo ao ator também disse que Kutcher nunca teria participado de um freak-off e que ele e Diddy teriam uma "amizade genuína".
— Ashton sabe que cavou um buraco para si mesmo com isso, mas nunca em um milhão de anos ele acreditou que Diddy estava realmente fazendo essas coisas horríveis — alegou.
Quanto à amizade da dupla, o informante revelou que o rompimento ocorreu após uma emissora norte-americana publicar imagens de uma câmera de segurança de um hotel que mostravam o empresário chutando, empurrando e arrastando a ex-namorada, Cassie Ventura.
— Quando Ashton e Mila viram o vídeo de Cassie, eles perceberam que ele era um monstro e não alguém que eles queriam em suas vidas — contou.
Mudança de país
Em uma entrevista publicada em 11 de outubro, uma fonte afirmou ao portal In Touch que Kutcher e Mila estariam considerando se mudar para a Europa com os filhos, Wyatt, 10 anos, e Dimitri oito. Segundo o anônimo, as celebridades gostariam de "tirar as crianças de Hollywood e criá-las em algum lugar mais rural e longe de toda a superficialidade e calúnia".
Conforme a publicação, o casal chegou a cogitar uma mudança para Montecito, mesma região onde o príncipe Harry e Meghan Markle residem atualmente. Entretanto, a dupla estaria considerando cada vez mais deixar os Estados Unidos.
— Eles simplesmente se cansaram de Hollywood e ir para Montecito não é uma ruptura limpa o suficiente, eles gostariam de ir muito mais longe — afirmou o informante.