Jamie Foxx gravou seu novo especial de comédia para a Netflix, What Had Happened Was, nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Um dos assuntos que ele prometeu abordar no show era sobre sua misteriosa internação, que ocorreu em abril de 2023, cujo motivo nunca foi revelado para o público.
Segundo fontes que estavam presentes na gravação, Foxx não apenas falou sobre o caso como ainda afirmou que o rapper Sean "Diddy" Combs estaria envolvido na situação.
Qual a relação de Diddy com a internação de Jamie Foxx?
As versões sobre o que foi dito no stand-up divergem. Conforme o diretor, produtor e cinegrafista Choke no Joke, que esteve presente em dois dos três dias de gravação, o ator teria afirmado que o rapper foi o responsável por sua internação.
— Diddy foi responsável pelo que aconteceu, e ele (Jamie Foxx) foi quem chamou o FBI (para Combs) — afirmou, em entrevista ao canal Comedy Hype.
Joke ressaltou que não tem certeza se essas falas serão incluídas na versão final do programa que será disponibilizada na Netflix. No entanto, disse que não acredita que as afirmações de Foxx sobre Combs sejam piadas, mas que seria necessária uma avaliação por parte dos espectadores:
— Para mim, que sou um comediante novato, eu sei quando alguém está trazendo uma piada, e entendo quando você está falando sério.
Joke destacou ainda que o fato de Foxx gravar o especial após a prisão de Diddy pode ser uma evidência de que foi ele quem chamou a polícia para deter o músico.
— Assim que o Puff vai para a cadeia... ele grava seu especial. E em quem esse especial é fortemente baseado? Diddy — afirma.
A versão do cinegrafista é corroborada por Big Homie .CC, segurança de celebridades.
— Eu sei que Combs envenenou Jamie Foxx, e ele o delatou para o FBI por conta disso — afirmou em entrevista gravada ao Cam Capone News.
Questionado pelo Page Six sobre como teria conseguido essa informação, Homie.CC contou ter ouvido Foxx contar a história durante a gravação de seu especial de comédia, ao qual ele compareceu com um de seus clientes.
No entanto, o ator Dennis L.A. White, também ouvido pelo Page Six, discorda da forma com que os fatos foram apresentados por Joke e Homie .CC. O ator, que compareceu ao segundo e terceiro dia de gravação do show, relatou que o sentido das falas de Foxx foi diferente.
Para ele, as falas do ator teriam sido algo como: "As pessoas seguem me perguntando se Diddy foi responsável. Ele não foi responsável. Se fosse, eu estaria morto". Além disso, o comediante teria feito piadas sobre óleo de bebê, produto encontrado na mansão do rapper.
Ainda conforme o portal norte-americano, Foxx e Combs mantiveram uma amizade durante anos, mas se desentenderam em função de um negócio que deu errado. Em 2018, o ator declarou em entrevista ao programa de Stephen Colbert que Diddy "sempre foi um cara perigoso".
O que aconteceu com Jamie Foxx?
Após sofrer uma emergência médica no set do filme De Volta à Ação, em abril de 2023, Foxx passou quatro meses hospitalizado. Em vídeo publicado no Instagram em julho do mesmo ano, quando já estava se recuperando, o ator descreveu a gravidade da situação e declarou que a experiência foi "infernal".
— Fui para o inferno e voltei — relatou. — Passei por algo que pensei que nunca passaria.