Após a edição do Fantástico que foi ao ar no domingo (11), a cantora Sandy se manifestou em solidariedade às famílias das vítimas do acidente de avião em Vinhedo, no Estado de São Paulo.
Durante o programa, foi exibida uma reportagem sobre a tragédia que matou 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros. Entre as histórias contadas pelo Fantástico, estava a de Liz, três anos. Ela viajava com o pai para Florianópolis (SC) e eles fariam uma escala em São Paulo (SP).
"Muito, muito comovida com a história que apareceu no Fantástico da pequena Liz, que gostava tanto de Areia... Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste", escreveu Sandy no X (Twitter).
De acordo com Adriana Ibba, mãe da menina, Liz era fã de Sandy e tinha Areia como a sua canção favorita. Na conversa com o programa, Adriana se emocionou ao relembrar a paixão da filha pela música.
— Ela foi o maior amor da minha vida. Eu perdi minha amiga, minha parceira — afirmou a mãe. — Ela amava música, como eu gosto. Quando entrava no carro, falava assim: "Mamãe, coloca Sandy?"
Além de Liz, havia outra criança no avião que partiu de Cascavel (PR) com destino a São Paulo na sexta-feira (9). Joslan, cinco anos, viajava com a mãe e a avó para a Venezuela, país de origem da família. Eles, assim como Liz, fariam escala em São Paulo.
Areia
A canção foi composta por Sandy e Lucas Lima, ex-marido da cantora, e fala sobre a passagem do tempo. Os dois interpretaram Areia juntos em participação no Altas Horas, logo após o anúncio da separação. Os artistas, pais de Theo, 10 anos, seguem tendo uma boa relação.