Preta Gil, 50 anos, foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última terça-feira (20).
Nas redes sociais, a cantora explicou que realizará uma série de exames nos próximos dias para acompanhar a remissão de um câncer colorretal, descoberto e tratado em 2023. Ela deverá permanecer na unidade hospitalar por uma semana.
— Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que fazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, Pet Scan e um monte de coisas — disse.
Diagnóstico e tratamento
Ao receber o diagnóstico de câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta fez uma pausa na carreira para iniciar o tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Em agosto do mesmo ano, ela passou por uma cirurgia no intestino para a retirada do tumor. A intervenção foi classificada como bem-sucedida, mas exigiu alguns meses de recolhimento.
A cantora comemorou o fim do tratamento em dezembro, após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal. Na época, anunciou que seguiria em processo de reabilitação e que precisaria ficar os próximos cinco anos sob acompanhamento médico, para certificar a remissão da doença.