Duas semanas depois de ser detido por dirigir embriagado nos Estados Unidos, Justin Timberlake ironizou a situação em seu show de sábado (29). Mesmo arrancando risadas da plateia, o cantor foi criticado na internet por conta da brincadeira.
— Uau, Boston. Eu não aguento. Então... Tem alguém aqui esta noite que está dirigindo e...? Não, não. Estou brincando — disse ele, mudando de assunto rapidamente. — Tem alguém aqui esta noite que está nesse show pela primeira vez? Tem alguém aqui que já veio uma, duas, três, talvez quatro vezes a esse show? — desconversou.
Nas redes sociais, o comentário repercutiu e o artista foi criticado por fazer piada com um caso sério de imprudência ao volante.
"Dirigir embriagado é 'engraçado' até você atropelar alguém. Por favor, se dê conta disso antes antes de matar alguém", escreveu um perfil no X (Twitter), marcando Timberlake no post. "Se a Britney fizesse isso...", comparou outro.
A piada também repercutiu entre a imprensa norte-americana. O blogueiro Perez Hilton postou o vídeo do momento no TikTok:
Relembre o caso
Com base em documentos da Justiça, Justin Timberlake estaria embriagado quando teve seu veículo parado pela polícia na madrugada do dia 18 de junho. O cantor teria passado uma placa de "pare" e apresentado dificuldades para se manter do lado direito da pista.
O comunicado oficial do Departamento de Polícia de Sag Harbor Village, em Long Island, Nova York, afirma ainda que o artista foi indiciado no Tibunal de Justiça de Sag Harbor Village na manhã do dia 18, "onde foi liberado sob pagamento de fiança".
O caso ocorre em meio à turnê mundial Forget Tomorrow, que divulga o sexto álbum de Timberlake, intitulado Everything I Thought It Was, lançado no começo do ano.