Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) irá se transformar em um grande templo do hip-hop no Brasil. Nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), o espaço receberá a edição 2024 do Rap in Cena.
O anúncio foi divulgado pela organização do festival na noite desta quinta-feira (11). Mais informações sobre atrações e maiores detalhes do evento, assim como a venda de ingressos, ainda serão divulgadas.
Para a edição que irá celebrar 10 anos de Rap in Cena, a ideia é expandi-lo ainda mais. Conforme Keni Martins, um dos sócios e idealizadores do evento, a expectativa é que o público cresça em, no mínimo, 10 mil pessoas.
— Se ano passado recebemos 50 mil pessoas em dois dias, este ano queremos pelo menos 60 mil presentes — pontua.
Keni lembra de uma promessa feita lá atrás, em que só comemoraria o aniversário do Rap in Cena quando chegasse aos 10 anos, porque daí teria certeza que o evento consolidou como marca e que iria permear. Portanto, a edição de 2024 promete ser especial.
— É a realização de algo que dediquei 24 horas da minha vida todos os dias, para hoje conseguir construir essa multiplicação de transformações de vida — diz Keni. — Quantas vidas a gente consegue impactar e transformar com cada edição que a gente realiza.
Hoje o Rap in Cena está consolidado como o maior festival da cultura hip-hop do Brasil. Em 2023, o evento contou com mais de 70 nomes, totalizando 28 horas de música. Nos dois dias, a organização afirma ter arrecadado mais de 80 toneladas de alimentos.
Questionado sobre spoilers do Rap in Cena 2024, Keni apenas adianta:
— Este ano vamos ter um palco inédito assinado por uma celebridade mundial.