Fãs da banda Slipknot especulam que o novo baterista do conjunto possa ser o músico brasileiro Eloy Casagrande. As teorias, que haviam surgido em fevereiro, ganharam força após o primeiro show do conjunto de metal com um integrante misterioso nessa quinta-feira (25).
Eloy Casagrande fazia parte da banda nacional Sepultura. Em fevereiro deste ano, ele anunciou a saída do grupo e mencionou "novos ciclos que virão". Pouco tempo depois, em março, o Slipknot publicou no Instagram a imagem de uma baqueta quebrada com a legenda "ensaio".
A baqueta em questão foi reconhecida pelo público como sendo do modelo favorito de Casagrande, o que aumentou as suspeitas.
Apesar das evidências anteriores, o que convenceu a maior parte do público foi a tatuagem do baterista não tão misterioso no show desta semana. O novo membro do Slipknot possui o desenho de três flechas no braço, assim como Eloy. Além disso, ambos são carecas.
Repercussão nas Redes
No X (antigo Twitter), fãs brasileiros da banda comemoraram a escolha do músico para integrar o conjunto. A escolha foi elogiada e proporcionou sentimento de orgulho para os metaleiros nacionais.
Houve também quem aproveitasse para fazer piadas devido à semelhança do baterista com outros nomes da música nacional.
Uma vida de música
Casagrande é conhecido pelo seu talento musical desde a infância. Em 2003, então com 12 anos, ele participou do quadro Se Vira nos 30 do Domingão. O sucesso de sua aparição foi tão grande que ele retornou em diversas ocasiões. Além do Sepultura, Eloy também já participou dos grupos Gloria, 2ois, Iahweh e fez parte da banda de apoio de André Matos.