Courtney Love, 59 anos, ex-vocalista da banda Hole e viúva do Kurt Cobain (1967-1994), provocou revolta dos fãs de Taylor Swift ao afirmar que a cantora pop "não é importante" em uma entrevista ao jornal britânico The Evening Standard.
Ao discorrer durante a entrevista sobre o quanto mulheres são marginalizadas na indústria da música, Courtney citou algumas de suas artistas favoritas como Patti Smith, Nina Simone, PJ Harvey e Joni Mitchell. No entanto, não pegou leve ao dizer que "odeia a ideia de Taylor Swift".
— Taylor não é importante — afirma. — Ela pode ser um espaço seguro para garotas e provavelmente a Madonna de hoje, mas ela não é uma artista interessante.
No X (antigo Twitter) fãs da "loirinha" reagiram. "Breaking news! Pessoa velha detesta músicas da atualidade", ironizou um perfil. "Literalmente, ninguém perguntou", escreveu outro usuário.
Também houve quem ficasse ao lado da rockeira. "Oh, Courtney. Você tem uma grande tempestade se aproximando, querida. Enviando orações", brincou outra pessoa na rede.
Além de fundar o Hole no final da década de 1980, grupo que encerrou oficialmente em 2012, Courtney Love esteve no elenco de produções como O Povo Contra Larry Flint (1996) e O Mundo de Andy (1999), do diretor tcheco-americano Miloš Forman. Ela também trocou alianças com Kurt Cobain em 1992. Com o vocalista do Nirvana, teve Frances Bean Cobain, 31.
Confira as reações: