A atriz Rebecca Ferguson, que recentemente confessou ter sofrido assédio moral de outro ator em set de filmagem, disse em uma entrevista ao The Jess Cagle Show no domingo (14) que recebeu ligações depois que o vídeo viralizou. Ainda que não tenha exposto nome do assediador, colegas de trabalho a telefonaram com receio de serem relacionados ao caso.
Ao ser questionada pelo apresentador Jess Cagle sobre a repercussão da fala, a atriz disse que na época não entendeu o peso da denúncia, mas que não era sua responsabilidade se importar com isso. Ela não revelou o nome do acusado.
— Eu recebi ligações de atores que trabalharam comigo que são incríveis, e que me perguntavam "Você têm noção do que você fez, certo?", e eu dizia "Não, eu acho que não pensei nisso. Não é minha responsabilidade, eu não me importo. Você é ótimo, mas a minha história é a minha história, e se você é uma boa pessoa, não se incomode com isso" — disse.
A atriz também comentou que a pessoa em questão a diminuía em frente de todo set de filmagem, questionando suas habilidades:
— Essa pessoa literalmente me olhava nos olhos, na frente de toda a equipe, e dizia "você se diz atriz? É com isso que tenho que trabalhar?", e eu só fiquei lá, arrasada. Porque essa pessoa era o protagonista do filme, não havia um espaço seguro para mim. Ninguém me protegia.
Com um extenso currículo, Rebecca Ferguson atua no mercado televisivo e cinematográfico há mais de 20 anos. A atriz sueca já trabalhou com alguns dos maiores atores de Hollywood, como Dwayne Johnson (Hércules), Hugh Grant (Florence: Quem é Essa Mulher?), Justin Theroux (A Garota no Trem), Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal (Vida), Michael Fassbender (Boneco de Neve), Chris Hemsworth (MIB: Homens de Preto - Internacional), Ewan McGregor (Doutor Sono) e Tom Cruise (Missão Impossível).
Atualmente, Rebecca Fergusson está em Duna: Parte 2, que está em cartaz nos cinemas.