A estrutura do Planeta Atlântida está pronta para a 27ª edição da maior festa musical do verão no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (1º), véspera do início do festival, GZH acompanhou os últimos ajustes na estrutura montada na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá. A edição 2024 será realizada na sexta (2) e sábado (3), com abertura dos portões às 15h nos dois dias.
Equipes de testes de som e iluminação trabalhavam para garantir a melhor experiência aos planetários, que serão presenteados com um line-up diverso, que contempla diferentes estilos e irá promover um encontro de gerações. O trabalho é minucioso para contemplar atrações que vão do sertanejo ao trap, ganhando momentos de música eletrônica, sem esquecer do rock e do pop.
Para além da experiência dos shows, a organização também promete inovações para o público de todos os setores. Conforme a head do Planeta Atlântida e diretora de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma, com a assinatura de um contrato de mais 10 anos de permanência do Planeta na Saba, o parque passou por melhorias estruturais.
— A gente fez algumas obras físicas, como piso novo no camarote, abrimos o ginásio para oferecer uma nova área coberta. Retiramos algumas estruturas para abrir mais espaço na pista, além de parceria com muitas marcas que estão trazendo experiências bacanas. Além do line-up, que é o coração do projeto, a gente tem muita novidade — comentou Torma, que ainda prometeu novidades que ainda serão mantidas em sigilo até o início do planeta.
A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coca-Cola e Budweiser.