Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, compartilhou um vídeo em seu Instagram na noite deste sábado (2) mostrando o pai fazendo o movimento de lhe dar um beijo. As pequenas reações e movimentações do músico estão sendo comemoradas pela família, já que ele está internado na UTI desde 3 de setembro, após levar um tiro na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
"Obrigada, meu Senhor! Há exatos três meses passei pelo pior dia de toda a minha vida. Hoje recebo o presente mais lindo de todos!", escreveu a jovem na publicação.
No vídeo, Isabella coloca o rosto próximo ao pai e pede um beijo. Mingau, então, realiza o movimento.
— Pai, me dá outro beijinho! Eu não acredito! Dá outro! Eu te amo! — disse emocionada após o músico repetir o beijo.
Nos comentários, o baixista recebeu o apoio de colegas do The Noite, como Danilo Gentili e Murilo Couto, e de nomes da música. Dinho Ouro Preto comentou: "Mingau, vamos lá, você vai conseguir! Vai se recuperar, meu amigo querido. Eu queria estar aí para te abraçar".
Isabella havia compartilhado na última quinta-feira (30) imagens do pai pela primeira vez desde o ocorrido. Na ocasião, ela revelou que ele estava passando por tratamento contra uma infecção pulmonar.
Relembre o caso
Na noite do dia 3 de setembro, Mingau foi alvo de uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado na cabeça durante o ataque.
A situação ocorreu por volta das 23h, quando o baixista dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, situada no bairro Ilha das Cobras. De acordo com informações da polícia, criminosos cercaram o veículo e efetuaram múltiplos disparos, atingindo o músico.
A equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde Mingau inicialmente recebeu atendimento, relatou que o músico deu entrada com ferimento grave causado por um projétil de arma de fogo. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
Em entrevista coletiva realizada no dia 5 de setembro, logo após o fato, os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.